PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Zagueiros decidem, e Enderson estreia com vitória no Santos

6 set 2014 - 20h29
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Enderson Moreira estreou com o pé direito no comando técnico do Santos. Neste sábado, jogando no Pacaembu, a equipe paulista bateu o Vitória por 3 a 1 e acabou com a série de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Apesar da base mantida do antigo treinador, o clube do litoral teve outra atitude, jogou bem a agradou os torcedores que compareceram ao estádio da capital. Com duas assistências de Edu Dracena, David Braz fez os dois primeiros gols, e Leandro Damião fechou o placar. Dinei descontou para os visitantes.

David Braz foi o artilheiro da noite no Pacaembu
David Braz foi o artilheiro da noite no Pacaembu
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

A partida marcou a estreia de Enderson Moreira na equipe do litoral paulista. Apesar da troca de comando, os titulares escolhidos para a partida eram quase os mesmo que Oswaldo de Oliveiro costumava escalar. As únicas mudanças foram Souza no lugar de Alison, que está com a Seleção Brasileira Sub-21, Zé Carlos no lugar de Mena, que defende o Chile, e Leandro Damião, que acabou entrando no lugar de Robinho, convocado por Dunga para os amistosos nos Estados Unidos. 

Com a vitória, o Santos chega aos 26 pontos conquistados e aparece, provisoriamente, na nona colocação da Série A. Já o Vitória segue na lanterna da competição, com apenas 15 pontos.

Apesar do Vitória dominar a posse de bola, 66% contra 34%, o Santos foi mais perigoso no primeiro tempo. Enquanto os visitantes tocavam de um lado para o outro, sem objetividade, os mandantes chegavam com velocidade e toques rápidos. Logo no começo da partida, Gabriel assustou ao finalizar de primeira por cima do gol. Aos 9min, Souza cobrou falta com capricho e exigiu boa defesa de Fernandez. 

O Vitória foi assustar apenas aos 36min. Luiz Gustavo experimentou chute da intermediária e Aranha espalmou para a linha de fundo. No final da etapa inicial o Santos ainda chegou com Thiago Ribeiro, que avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 47min, Richarlyson quase surpreendeu o goleiro santista, que defendeu a cobrança de falta com dificuldade.

David Braz marca dois de cabeça neste sábado no Pacaembu
David Braz marca dois de cabeça neste sábado no Pacaembu
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Se os atacantes estavam com o pé descalibrado, sobrou para os zagueiros decidirem a favor do clube paulista. Logo aos 3min da etapa final, Lucas Lima cobrou escanteio, Edu Dracena escorou e David Braz, de cabeça, abriu o placar. Três minutos depois, a jogada se repetiu. O meia cobrou o tiro de canto, o capitão santista ajeitou para o meio e o camisa 14 fez seu segundo gol na partida. O Santos continuou pressionando e por pouco não ampliou o marcador. Aos 11min, Thiago Ribeiro recebeu na cara do gol, mas bateu em cima de Fernandez, que jogou para a linha de fundo.

Acomodado com o resultado, a equipe de Enderson Moreira deu uma relaxada e, quando menos esperava, levou o gol. Aos 19min, Nino Paraíba escapou pela direita e levantou a bola na área santista. Dinei, de cabeça, na segunda trave, testou firme e descontou. O tento, porém, não mudou a postura da equipe. O Santos logo voltou a dominar e chegou ao terceiro. Aos 30min, Lucas Lima pegou a sobra da zaga baiana e finalizou rasteiro para defesa parcial de Fernandez. Leandro Damião pegou o rebote e concluiu para as redes, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Santos visita o Sport, na quarta-feira (10), às 21h, na Arena Pernambuno, no Recife. Já o Vitória recebe o Internacional, no mesmo dia, mas às 22h, no Barradão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade