publicidade
29 de março de 2014 • 14h38

São Bernardo inaugura CT de R$ 32 milhões para atletismo

 

Com um investimento de R$ 32,5 milhões, a Arena Caixa, Centro de Atletismo Oswaldo Terra, na Vila do Tanque, foi inaugurado na manhã deste sábado, em São Bernardo do Campo (SP). O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes.

Um dos Centros de Treinamento mais modernos da América Latina, a nova instalação esportiva vai atender atletas de alto nível e aqueles que dão os primeiros passos na modalidade.

- Claro que este local atenderá os atletas já prontos, mas a formação é fundamental. Será um destino importante para a inclusão social - avaliou Luiz Marinho.

O valor investido no CT foi dividido entre prefeitura e Ministério do Esporte. A Caixa vai fornecer materiais, ajudar no custeio e apoiar atletas que treinarão no local.

- O Brasil está sabendo aproveitar este momento especial, de Copa do Mundo de Futebol e de Jogos Olímpicos, para construir uma infraestrutura de primeiro mundo, muito importante para o futuro esportivo do País - falou Ricardo Leyser, secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.

Lancepress!