6 eventos ao vivo

Azulão encara jogo contra o Botafogo-SP como "decisão do Paulista"

28 fev 2013
17h22
atualizado às 17h27

A lanterna do Campeonato Paulista incomoda o São Caetano. O time não esconde o abatimento com a campanha ruim neste início de temporada e já acende o sinal de alerta para escapar de vez da zona do rebaixamento. Com apenas cinco pontos nos nove jogos disputados até o momento, o Azulão já encara a partida contra o Botafogo-SP, neste sábado, como a sua primeira final do ano.

"Não podemos pensar em outro resultado neste jogo contra o Botafogo-SP. É vitória ou vitória. Jogamos em casa e temos que entrar em campo com a vitória em mente, como se fosse uma decisão de campeonato", bradou o lateral direito Samuel, que, após cumprir suspensão na última rodada, voltou a ficar à disposição do técnico Geninho neste fim de semana.

Sem Samuel em campo, o São Caetano decepcionou na nona rodada do Paulistão e perdeu por 3 a 0 para o Mirassol. Apesar de contar com o pentacampeão Rivaldo e com o polêmico Jóbson, Geninho vem encontrando dificuldades para organizar sua equipe dentro de campo. Além disso, o lado emocional também pesa na atuação de seus atletas.

Samuel, contudo, se apega aos números de 2012 para confiar em uma reação do Azulão nesta temporada. "A gente fica triste com a nossa situação. Fizemos uma campanha maravilhosa na Série B e é difícil explicar o que aconteceu neste ano. Sabemos que a queda foi grande, mas temos um grupo forte, que tem condições de reagir no Paulistão."

A partida entre São Caetano e Botafogo-SP será disputada às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio Anacleto Campanella. O jogo é válido pela décima rodada do Paulistão e uma derrota prejudicará ainda mais a situação dos comandados de Geninho. Neste momento, a equipe soma três pontos a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade