1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Ceará vence São Caetano e respira

16 jun 2009
23h06
atualizado às 23h32

Os dois zagueiros do Ceará garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano nesta terça-feira, resultado que tira o time da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e complica a situação da equipe do ABC.

» Veja fotos da rodada da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a rodada da Série B

Agora, o Ceará soma seis pontos e deixa a zona de rebaixamento, pois assume a 16ª colocação. Já o São Caetano segue na degola - é o penúltimo colocado com quatro pontos.

Embalado pela dupla Preto e Geraldo, o Ceará teve maior volume de jogo no primeiro tempo e criou as principais chances de gol. Tanto que o time da casa quase abriu o placar em uma cabeçada do camisa 10.

Preto também teve duas chances de marcar - em ambas chutou por cima do gol -, mas foi Erivélton quem abriu o marcador para os cearenses. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro aproveitou uma bobeada do adversário e tocou para as redes.

Logo na sequência, o Ceará teve a chance de ampliar. Wellington Amorim chegou a driblar o goleiro Luiz, mas, sem ângulo, tocou fraco para o gol e a zaga do São Caetano conseguiu fazer o corte.

Na volta para o segundo tempo, com a reestreia de Ciel na vaga de Preto, o Ceará continuou pressionando em lances de Geraldo e Fábio Vidal. Contudo, foi o São Caetano quem balançou as redes. Aos 17 minutos, Vandinho cobrou escanteio, a bola passou pela primeira trave e, contando com a colaboração do goleiro Adílson, caiu dentro do gol do time da casa.

Após levar o empate, o Ceará se lançou ainda mais ao ataque, enquanto o São Caetano protegia sua defesa. Neste panorama, a equipe cearense criou boas chances, como uma cobrança de falta de Geraldo, e chegou ao gol da vitória aos 40 minutos.

Em uma jogada toda feita pelos zagueiros, o time da casa desempatou a perdida. Após um levantamento na área, Erivélton escorou de cabeça e Fabrício cabeceou para decretar a vitória que tirou o Ceará do sufoco.

Jogadores do Ceará comemoram gol em Fortaleza
Jogadores do Ceará comemoram gol em Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade