PUBLICIDADE
Logo do São Caetano

São Caetano

Favoritar Time

Cria do São Caetano, Fabinho lamenta rebaixamento: "Capítulo triste"

28 nov 2013 - 16h11
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o São Caetano se despede do Campeonato Brasileiro da Série B diante do ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Já rebaixado, amargando a vice-lanterna da competição, com 36 pontos, o clube do ABC paulista vive um dos momentos mais complicados de sua história, somando dois descensos consecutivos. Tal situação foi lamentada pelo volante Fabinho, cria do clube, que definiu a situação como um "capítulo triste" na trajetória azulina.

"É capítulo triste na história do clube. Só quem jogou aqui desde o início sabe o quanto valorizávamos uma oportunidade com essa camisa. Por isso, vou para Arapiraca com a maior disposição do mundo pra representar o clube que me formou, e pelo professor Pintado, que foi o único que acreditou em mim", revelou o volante.

Por fim, Fabinho fez questão de elogiar o comandante Pintado, afirmando que a trajetória do clube poderia ser diferente, caso o técnico estivesse à frente do Azulão desde a primeira rodada da competição: "Se o Pintado fosse o técnico no início, o São Caetano teria brigado para subir. Temos um grupo bom. Claro que como em qualquer profissão, tem pessoas mais e menos dedicadas. Mas quem julga esse tipo de coisa é o treinador e a diretoria. Precisamos ter ética entre nós. Atleta não fala de atleta", expôs.

No ano que vem, além do Campeonato Brasileiro da Série C, o São Caetano disputará a Série A2 do Paulista. A estreia na segunda divisão estadual será em Itapira, diante da Itapirense, no estádio Coronel Francisco Vieira. A primeira rodada desta competição está inicialmente marcada para o dia 26 de janeiro, domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade