11 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

De ressaca, Vasco empata com o São Caetano

6 jun 2009
22h54
atualizado em 7/6/2009 às 19h06

Ainda sentindo a eliminação na Copa do Brasil e com um a menos, o Vasco da Gama ficou no 0 a 0 com o São Caetano jogando em São Januário. A partida ficou marcada pelo alto número de faltas e a violência das entradas. Com o resultado, o time da casa terminou a quinta rodada na quarta posição da Série B, enquanto o São Caetano segue na 16ª colocação.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate do Vasco

O jogo começou vazio de emoções, com as duas equipes tocando a bola no meio de campo. O primeiro chute a gol do Vasco foi aos 17min, com Nilton, mas Luiz defendeu sem problemas. O time da casa cresceu na partida a partir dos 20min e Rodrigo Pimpão por pouco abriu o placar após cruzamento de Carlos Alberto.

A equipe carioca seguia melhor e terminaria o primeiro tempo com a sensação de que o gol estava próximo, mas, aos 46min, Élton deu um carrinho perigoso e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O atacante deixou o gramado discutindo com torcedores e reclamando bastante, o que ajudou a abalar a moral vascaína.

Para completar os problemas dos cariocas, o treinador Dorival Junior foi expulso depois do intervalo, este por reclamação. Com um a menos, o Vasco passou a sofrer com os ataques do São Caetano no segundo tempo. O jogo seguiu truncado e o time do ABC seguia com as melhores chances.

Os paulistas tiveram ótima chance de marcar aos 19min, quando Marinho recebeu bola na área e tentou driblar o goleiro Fernando Prass, mas foi desarmado. A grande chance do Vasco no segundo tempo saiu aos 27min, quando Paulo Sérgio fez boa jogada pela direita e cruzou a bola na área. Luiz espalmou e salvou o São Caetano.

O jogo seguiu truncado, com o time do ABC controlando a bola no meio-campo. A última chance de gol do jogo saiu aos 41min, quando Betinho chutou de primeira e Fernando Prass fez uma ótima defesa.

Ficha Técnica

Lance bizarro
Ramon cruzou da esquerda e Everton Ribeiro tentou rifar a bola aos 16min, mas quase marcou contra

Lances polêmicos
Dorival Junior discutiu com o árbitro na saída para o intervalo e foi expulso no retorno para o segundo tempo

Nilton cometeu falta duríssima em Ademir Sopa aos 14min e recebeu somente o cartão amarelo

Ponto Forte do Vasco
Marcação no segundo tempo

Ponto Fraco do Vasco
Instabilidade emocional

Ponto Forte do São Caetano
Entrada de Betinho no segundo tempo deu mobilidade à equipe

Ponto Fraco do São Caetano
Não soube aproveitar a vantagem numérica

Personagem do jogo
Fernando Prass, que garantiu o empate sem gols

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Mateus), Léo Lima (Ernani), Nilton e Carlos Alberto; Élton e Rodrigo Pimpão (Edgar); Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático São Caetano
4-4-2
Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Everaldo e Everton Ribeiro; Dias (Gerson), Ademir Sopa (Perdigão), Tobi e Roger; Luan (Betinho) e Marinho; Técnico: Antonio Carlos

Cartões Amarelos
Vasco: Amaral, Élton e Nilton
São Caetano: Everaldo, Dias, Gerson, Tobi e Roger

Cartão Vermelho
Vasco: Élton

Árbitro
André Luiz Martins Dias Lopes (MG)


Fonte: Redação Terra
publicidade