PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Exemplo para Geninho, Rivaldo se cala antes de reencontrar São Paulo

19 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Repatriado pelo São Paulo na temporada de 2011, o experiente Rivaldo teve uma passagem malsucedida pelo clube. Na véspera de reencontrar o Tricolor, o meia de 40 anos, visto como exemplo pelo técnico Geninho no São Caetano, preferiu adotar o silêncio.

Atual camisa 10 do Azulão, Rivaldo não gosta de falar sobre aposentadoria e Seleção Brasileira. Para evitar questionamentos que julga incômodos, ele não concedeu entrevista após o treino desta terça-feira, apesar dos pedidos dos repórteres presentes. Desta forma, deve falar apenas após o duelo com o São Paulo.

O pentacampeão mundial participou normalmente do treinamento comandado pelo técnico Geninho no Anacleto Campanella e será titular diante de seu ex-clube. De acordo com o treinador, Rivaldo é um exemplo no elenco do São Caetano, formado majoritariamente por jogadores ainda em busca de reconhecimento.

"Com tudo aquilo que conquistou na carreira, ele é um exemplo: chega cedo, cumpre todas as atividades e treina sempre dentro do seu limite. Isso é muito bom, porque os que ainda não conquistaram nada se obrigam a seguir a mesma linha", declarou Geninho.Rivaldo atuou como capitão logo em sua estreia, diante do Corinthians, mas não tem as características de um líder, explica Geninho. Desta forma, o ex-jogador do Milan, eleito melhor do mundo em 1999, serve como modelo essencialmente por seu comportamento no dia a dia de trabalho.

"O Rivaldo é mais ou menos como o Dida: a presença dele traz um astral muito bom e qualifica o grupo, mas não é um jogador com aquela característica de líder. Ele não é o líder dentro do time, porque talvez seja o que menos fala. Assim, se torna um exemplo a ser seguido por suas atitudes", definiu Geninho.

Até o momento, o desempenho do veterano dentro de campo é satisfatório, já que ele marcou nos dois únicos jogos que disputou, o empate por 2 a 2 com o Corinthians e a derrota por 2 a 1 diante do Bragantino. Após a partida com o São Paulo, em que terá a chance de anotar diante de mais um ex-clube, ele promete finalmente se manifestar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade