1 evento ao vivo

Fabinho espera a reabilitação do São Caetano em confrontos diretos

20 mar 2013
17h40

O volante Fabinho já tem a receita para tirar o São Caetano da última colocação do Paulistão. O experiente jogador acredita que o time só conseguirá fugir da zona do rebaixamento se não deixar os pontos escaparem nas próximas três rodadas do torneio. O Azulão enfrentará Ituano, União Barbarense e XV de Piracicaba, em partidas que se encaixam nos moldes de um verdadeiro "jogo de seis pontos".

"Analisando a tabela, acredito que temos três jogos decisivos nas próximas rodadas. São confrontos diretos com equipes que também brigam contra o rebaixamento e a vitória, além de elevar a autoestima do grupo, pode fazer muita diferença no final do campeonato", declarou o veterano, em entrevista publicada através do site oficial do São Caetano.Com apenas seis pontos somados nas 12 rodadas disputadas no Estadual deste ano, o Azulão já está a quatro de distância do XV de Piracicaba, primeiro time fora da degola. A delicada situação faz a torcida criticar o desempenho de todo o grupo e aumenta a pressão sobre os medalhões do ABC Paulista. Despreocupado com a pressão, Fabinho pede calma e admite estar recuperando o ritmo de jogo aos poucos.

"Fiquei três meses sem jogar antes de acertar com o São Caetano. Mas, contra o Palmeiras eu me senti melhor. Foi apenas meu terceiro jogo na temporada e ainda estou conhecendo meus novos companheiros. Acredito que tenho potencial para crescer junto com o restante do grupo", comentou o volante, titular em todas as três partidas disputadas neste Paulistão.

A próxima partida do Azulão será realizada nesta quinta-feira e colocará a equipe de encontro com o seu torcedor. O time voltará ao Anacleto Campanella para medir forças com o ameaçado Ituano. O seu último compromisso no torneio foi disputado contra o Palmeiras, no domingo, e terminou empatado por 1 a 1, em São Caetano do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade