PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás perde pênalti, e São Caetano se mantém no G-4 com empate

18 ago 2012 - 18h10
(atualizado às 18h49)
Compartilhar

Goiás e São Caetano entraram em campo na tarde deste sábado no Serra Dourada por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa dominaram e tiveram a melhor chance, mas o goleiro Luiz defendeu um pênalti de Iarley e as duas equipes empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.

» Veja como foi Goiás 0 x 0 São Caetano

Com o resultado positivo - pela fraca atuação e o pênalti perdido pelo adversário - fora de casa, a equipe paulista ganha a posição do Joinville e assume a terceira colocação com 34 pontos. Para terminar o primeiro turno no G-4 e ampliar a série invicta para 17 partidas, o São Caetano volta a campo no próximo sábado contra o Guarani, às 16h20 (de Brasília), no Anacleto Campanella.

A derrota do Joinville, sexta-feira para o novo líder Vitória, poderia ter ajudado o Goiás assumir a terceira posição com um triunfo neste sábado. Mas, com o empate, os comandados do técnico Enderson Moreira permanecem em quinto lugar, com os mesmos 33 pontos do time catarinense, mas em desvantagem no saldo de gols: 10 a 15.

O primeiro tempo foi todo da equipe goiana. Aos 9min, Ricardo Goulart finalizou colocado de fora da área e o goleiro Luiz espalmou por cima do gol. Cinco minutos depois, Iarley recebeu passe na esquerda, cortou para dentro e finalizou de direita para boa defesa do arqueiro do São Caetano. Aos 19min, Iarley cruzou para a área pelo lado direito, Ramon desviou e Luiz voltou a parar o ataque dos donos da casa.

A equipe paulista esboçou uma reação. Aos 28min, o atacante Danielzinho arrematou de fora da área para boa defesa do goleiro Harlei. No minuto seguinte, mais uma vez Danielzinho escapou pela direita, entrou na área e finalizou por cima do gol. Mas o Goiás teve a última chance da etapa inicial. Péter recebeu passe na direita, entrou na área e chutou para outra grande defesa do goleiro Luiz.

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo e teve a melhor oportunidade de abrir o marcador no Serra Dourada aos 6min. Péter foi puxado dentro da área por Fabinho e o árbitro Francisco de Assis de Almeida Filho marcou pênalti. Iarley se apresentou para cobrança, finalizou à meia-altura e o goleiro Luiz conseguiu pegar a cobrança. O time da casa ainda pressionou, mas não conseguiu passar pelo arqueiro do São Caetano e a partida terminou sem gols.

Ficha técnica

GOIÁS 0 X 0 SÃO CAETANO

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas (Wallinson) e Péter (Marinho); Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Walter e Iarley (Renan Oliveira)

Treinador: Enderson Moreira

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Fabinho (Marcone); Augusto Recife, Moradei, Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Luciano Mandi); Danielzinho e Leandrão

Treinador: Sérgio Guedes

Cartões amarelos

SÃO CAETANO: Samuel Xavier e Fabinho

Árbitro

Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Local

Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Iarley teve a chance de dar a vitória ao Goiás, mas perdeu pênalti no começo do segundo tempo
Iarley teve a chance de dar a vitória ao Goiás, mas perdeu pênalti no começo do segundo tempo
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade