PUBLICIDADE
Logo do São Caetano

São Caetano

Favoritar Time

Luiz pede mais profissionalismo após segundo rebaixamento em um ano

26 nov 2013 - 19h29
Compartilhar

No último sábado, o time do ABC caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o América-RN. Foi o segundo rebaixamento em um ano, já que a equipe caiu também no Paulistão. Ídolo do São Caetano, o goleiro Luiz citou indisciplina como um dos fatores responsáveis pelas quedas.

"Quem jogava pelo São Caetano não vinha por dinheiro. Passei por grandes momentos, mas ao lado de jogadores que pensavam em crescer e honrar a camisa e o nome da cidade. Este ano o clube contratou muita gente. Boa parte não teve preocupação com a imagem do clube, houve indisciplina e o time caiu. Mesmo não atuando, sempre me cobrei e queria que o caminho terminasse de outra forma", desabafa.

Convivendo com seguidas lesões, Luiz disputou apenas dois jogos na campanha desastrosa da equipe na Série B. Na carreira, o atleta acumula 304 jogos em onze anos no São Caetano. Para ele, a equipe precisa de passar por grandes mudanças para voltar à segunda divisão nacional e à Serie A1 do Paulistão.

"É necessário um planejamento sério para 2014, quando o time precisará do acesso primeiro no Paulista e depois no Brasileiro. É preciso também ter poucos jogadores e com salários compatíveis. Um elenco inchado, com muitas mudanças de atletas e de comando, é ruim. A história mostrou isso. Fui campeão paulista (em 2004) e convivi com times e profissionais vencedores. Foram dois rebaixamentos em um ano. É algo que não quero viver novamente. Precisa mudar muita coisa", afirma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade