PUBLICIDADE

Na "despedida", Ituiutaba vence o São Caetano por 2 a 0

27 mai 2011 - 22h59
(atualizado às 23h46)
Compartilhar

Em sua "despedida", o Ituiutaba - que a partir dos próximos jogos passará a se chamar Boa Esporte Clube, por conta de uma mudança de cidade - venceu o São Caetano por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella na segunda rodada da Série B do Brasileiro.

Em jogo de expulsões, Portuguesa arranca empate por 1 a 1 com o Paraná, em jogo no Estádio Durival de Britto pela segunda rodada da Série B; Jael (Portuguesa) e Thiago Santos (Paraná) receberam cartões vermelhos
Em jogo de expulsões, Portuguesa arranca empate por 1 a 1 com o Paraná, em jogo no Estádio Durival de Britto pela segunda rodada da Série B; Jael (Portuguesa) e Thiago Santos (Paraná) receberam cartões vermelhos
Foto: Roberto Diziura Jr./News Free / Gazeta Press

Com o resultado, o clube mineiro chega à sua primeira vitória no torneio - na estreia da Série B, o clube perdeu para o Paraná por 2 a 1. Já o São Caetano segue com apenas um ponto conquistado até agora - na primeira rodada, empatou com o Salgueiro em 1 a 1, fora de casa, na estreia.

O Ituiutaba vai passar a jogar como Boa porque seu modesto estádio teve a capacidade reduzida de 4mil para 1,8 mil lugares. A Série B, no entanto, exige partidas em locais com capacidade mínima de 10 mil lugares. Assim, a equipe vai mandar suas partidas em Varginhas, cidade cuja arena pode receber mais de 15 mil pessoas.

O jogo

O jogo foi decidido em dois lances isolados: em um gol após cruzamento no primeiro tempo, e em uma jogada individual no segundo. O que predominou na partida, porém, foi a fragilidade técnica.

Logo a um minuto de jogo o São Caetano foi surpreendido pelo Ituiutaba, com o gol de Paulão, após completar cruzamento em cobrança de falta em posição irregular. Após o gol, o que predominou no primeiro tempo foi muita desorganização tática de ambos os lados e o abuso do jogo aéreo.

No São Caetano, Nunes não ficava fixo na área, sem dar opções aos meias, e tentava seguidas entradas em diagonal sem sucesso. Airton e Souza, encarregados da armação, não conseguiam aproximar-se da área adversária com a bola dominada. O que restava era tocar para os lados e tentar os cruzamentos. Sem sucesso, porém.

O Ituiutaba marcava bem e tinha um contra-ataque rápido, porém tampouco levava muito perigo. O time mineiro quase sempre tentava os passes e lançamentos longos e facilitava a marcação. As principais chances também surgiam em bolas alçadas, mas não houve êxito.

Para a segunda etapa, o São Caetano voltou com o atacante Eduardo no lugar de Ricardo Conceição. O jogador ficou junto de Nunes dentro da área do Ituiutaba, e Antonio Flávio completava o ataque. Contudo o problema estava no meio: a articulação do Azulão praticamente inexistia.

Com a vantagem no placar, a equipe mineira recuou muito, marcou muito bem, e esperou pelos contra-ataques. Estes, quando saíam, eram velozes. Contudo, havia poucos jogadores à frente para prender a bola nos contra-ataques. Resultado: a bola pouco saía do meio de campo, e o jogo esfriou.

No fim do jogo, o time paulista partiu para o abafa. Contudo a equipe, que ainda teve Thiago Martinelli e Souza expulsos, não conseguiu ter volume do jogo e pressionar os visitantes. Ao contrário, o Ituiutaba chegou ao gol após uma excelente jogada de Maranhão.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade