PUBLICIDADE

Na Série B, Leão vê São Caetano sem medir esforços por acesso

23 set 2012 - 23h40
(atualizado às 23h58)
Compartilhar

Desde que chegou ao São Caetano, o técnico Emerson Leão tem aproveitamento de cinco vitórias em seis partidas na Série B do Brasileiro. Lutando por uma vaga na elite do futebol nacional em 2013, o treinador constatou os esforços dentro da equipe do ABC paulista para recolocar o clube na divisão principal do campeonato nacional.

Emerson Leão acredita no acesso do São Caetano à Série A
Emerson Leão acredita no acesso do São Caetano à Série A
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

"Está legal. O São Caetano é o melhor representante de São Paulo na Série B. Estamos em cinco paulistas. Três no final da tabela, brigando contra o rebaixamento, um no meio da tabela, o Guarani, que está na tranquilidade, e nós. Todo mundo não está medindo esforços pelo acesso", disse o técnico, em entrevista à TV Gazeta.

Depois de 26 jogos disputados, Grêmio-SP, Guaratinguetá e Bragantino são três das quatro equipes que estariam rebaixadas à Série C do Brasileiro - o Ipatinga é o "intruso" no calvário dos paulistas. O Guarani, 11º melhor time da competição, tem 35 pontos e, a 13 pontos do São Caetano, tem chances remotas de acesso. Restando 12 jogos para o final do Brasileiro, Leão já começa a fazer contas para assegurar o acesso do time do ABC paulista. "Temos seis jogos fora de casa, seis dentro. Acredito que precisamos de 50% ainda", decretou o treinador, que ainda vive um imbróglio jurídico com seu ex-clube, o São Paulo.

Segundo ele, neste mês deverá haver uma reunião de seu advogado com o time paulista, para que seja pago o que ele alega ter direito. O assunto, porém, não deixa Leão confortável. "Entendemos que o São Paulo não cumpriu a lei. Espero que cumpra. Passei para o advogado, não quero nada mais do que a lei manda", decretou.

Enquanto há a briga jurídica com o Tricolor, agora comandado por Ney Franco, Leão foca na disputa da Série B. O time do treinador entra em campo na próxima sexta-feira, diante do Paraná, fora de casa. Atualmente, o São Caetano é o quarto colocado da Série B, com 49 pontos ganhos, assim como o Goiás, terceiro melhor time, à frente por critérios de desempate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade