PUBLICIDADE
Logo do São Caetano

São Caetano

Favoritar Time

Neymar faz de falta, quebra "tabus" e salva noite santista no Pacaembu

4 abr 2013 - 21h31
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar empatou cobrando falta no Pacaembu</p>
Neymar empatou cobrando falta no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O atacante Neymar parece ter feito as pazes com a torcida do Santos. Nesta quinta-feira, o camisa 11 foi decisivo no empate alcançado pelo time alvinegro contra o São Caetano por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. No Estádio do Pacaembu, o astro santista voltou a marcar um gol de falta após mais de sete meses, além de ter quebrado a marca de não anotar um tento diante dos fãs santistas desde o Carnaval.

A última vez que Neymar tinha balançado as redes atuando "em casa" - o Santos mandou o duelo desta quinta, contra o São Caetano, para o Pacaembu - foi no dia 10 de fevereiro, diante do Paulista, em derrota por 3 a 1. Curiosamente, o revés foi no mesmo estádio paulistano, palco do empate desta quinta-feira.

Neymar deixou sua marca aos 7min do segundo tempo, quando cobrou falta provocada por ele mesmo. O camisa 11 havia finalizado da entrada da área e viu a bola esbarrar no braço de Eli Sabiá. Falta, finalizada com maestria pelo atacante santista, que mandou no ângulo esquerdo do goleiro do São Caetano.

Foi o tento da igualdade do Santos, que havia sofrido um gol de Jael no início do primeiro tempo e corria atrás do placar desde então. E contou com noite inspirada de Neymar, que criou diversas oportunidades e por pouco não deu a vitória para o clube da baixada paulista.

Na etapa inicial, por exemplo, Neymar teve ao menos três oportunidades de dar o gol ao Santos. Em lances individuais e tabelas com Montillo, o camisa 11 por pouco não fez o seu. De tanto tentar, arrancou cartões amarelos de Moradei e Bruno Aguiar, indo para o intervalo com derrota parcial no placar.

No tempo complementar, Neymar seguiu com seu ímpeto ofensivo, mas foi incapaz de dar a virada ao Santos. Seu gol de falta, contudo, foi o quinto na carreira - o último havia sido no dia 25 de agosto, contra o Palmeiras, no mesmo Pacaembu. O tento desta quinta, aliás, ajudou o time alvinegro a manter uma invencibilidade de nove jogos na temporada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade