PUBLICIDADE

Marcelo Costa vê semelhanças entre São Caetano e Grêmio de 2005

24 set 2012 - 17h25
(atualizado às 18h54)
Compartilhar

Sete anos depois, Marcelo Costa pode mais uma vez conquistar o acesso para a elite do futebol nacional. Camisa 10 do Grêmio de 2005, que venceu a Série B, o meia agora vive a expectativa de subir de divisão com o São Caetano.

Armador do Grêmio que subiu a Série A, Marcelo Costa é o vice-artilheiro do time do ABC
Armador do Grêmio que subiu a Série A, Marcelo Costa é o vice-artilheiro do time do ABC
Foto: William Volcov/News Free / Gazeta Press

"Nos quesitos amizade, disposição e qualidade, este grupo é muito parecido com o Grêmio de 2005. Da pra ver a cada jogo, que é um elenco muito focado e me faz relembrar aquele momento especial da minha carreira", declarou o jogador de 32 anos.

Se no Grêmio ele era o principal armador, no time do ABC paulista Marcelo Costa também tem se destacado, sendo o vice-artilheiro da equipe na competição, com seis gols. Dos 26 jogos do clube na Série B, ele só esteve fora de três.

A experiência adquirida por Marcelo Costa ao longo dos anos (depois do Grêmio, ele passou por Palmeiras, Juventude, Ipatinga, Caxias e Goiás) faz o jogador ser crítico até após a vitória por 3 a 2 sobre o CRB, no último sábado, que fez com que o Goiás chegasse a 3ª posição.

"Mais uma vez foi um aprendizado. Estávamos ganhando uma posição e por causa de um cochilo, levamos um gol, e acabamos entregando a 3ª posição de bandeja para o Goiás. Precisamos ficar mais atentos, mas o importante mesmo é que nosso objetivo principal foi alcançado, que era a vitória e a permanência no G-4", analisou.

Com 49 pontos na tabela de classificação, o São Caetano tem pela frente o Paraná, 14º colocado, nesta sexta-feira, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade