PUBLICIDADE

Vitória em confronto direto pode manter Aílton no São Caetano

30 out 2012 - 15h10
(atualizado às 16h15)
Compartilhar

Funcionário do São Caetano há um ano e meio, Aílton Silva ainda responde como técnico interino do clube mesmo com o 1 a 0 aplicado sobre o Vitória, no Barradão. No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe do ABC paulista recebe o Atlético-PR em confronto que define o último integrante do G-4 a apenas quatro partidas do encerramento da competição.

Com três gols assinalados pelo atacante Walter, o Goiás massacrou o ASA pelo placar de 4 a 0, no Serra Dourada, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B
Com três gols assinalados pelo atacante Walter, o Goiás massacrou o ASA pelo placar de 4 a 0, no Serra Dourada, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B
Foto: Carlos Costa / Agência Lance
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O confronto direto pela vaga no G-4 pode fazer com que Aílton seja efetivado no comando do São Caetano pelo menos até o encerramento da Série B. De acordo com a assessoria do presidente Nairo Ferreira de Souza, existe a possibilidade de o acordo ser prorrogado para 2013, mas essa condição será discutida apenas após o final da Série B.

Satisfeito pela oportunidade de substituir Emerson Leão, dispensado por problemas com o elenco na reta final da Série B, Aílton Silva trata o São Caetano como a grande oportunidade de sua curta carreira como treinador, iniciada em 2005. Paulistano, o ex-auxiliar de 46 anos já comandou categorias de base de clubes como Portuguesa e Santo André antes de dirigir o River Plate na conquista do Campeonato Sergipano de 2011.

"É a chance da minha vida. Estou em um clube conhecido nacional e internacionalmente, por ter sido vice-campeão da Libertadores. É a oportunidade que tenho para consolidar minha carreira como treinador. O peso de disputar o acesso e não contra o rebaixamento é mais leve, porque o time joga com moral elevado", contou ao Diário do Grande ABC o treinador que terá à disposição o zagueiro Wagner e o meia Marcelo Costa contra o Atlético-PR.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade