PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Oficializado no São Caetano, Fábio Costa avisa: "fera sempre existiu"

23 jan 2013 - 17h52
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Emprestado pelo Santos após mais de duas temporadas inativo, o goleiro Fábio Costa assinou contrato com o São Caetano nesta quarta-feira. Aos 35 anos, o jogador ainda fará exames médicos na manhã de quinta-feira, data de sua apresentação, mas já falou como jogador do time do ABC paulista, pediu pelo menos um mês para entrar em forma e mostrou a mesma personalidade que ostentava antes de 2010.

Goleiro Fábio Costa foi pego de surpresa com interesse do São Caetano
Goleiro Fábio Costa foi pego de surpresa com interesse do São Caetano
Foto: Santos FC / Divulgação

"A fera sempre existiu, às vezes mais comedido, às vezes mais racional, mas minha essência, essa garra, gana de vencer, isso não se apagou. Estava guardada, canalizada para outros objetivos. Agora espero fazer jus e ajudar nessa batalha difícil. E que seja um ano de vitórias", garantiu Fábio Costa, em vídeo divulgado pela empresa que cuida de sua carreira.

Apelidado de "Fera" após o título do Santos no Campeonato Brasileiro de 2002, Fábio Costa era ídolo do clube até ser negociado com o Corinthians, em 2004. O goleiro ainda retornou ao clube durante quatro temporadas, mas acabou emprestado ao Atlético-MG por pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e, desde 2010, não disputa uma partida oficial.

"Espero que possa voltar a jogar em alto nível, trabalhar e fazer de tudo para voltar o mais breve possível. É uma inatividade grande para qualquer atleta, ainda mais para goleiro, é muito mais complicado. Com dedicação e amor você consegue suplantar dificuldades, então em um mês e pouco devo estar à disposição para ajudar o São Caetano a conquistar objetivos, principalmente o acesso", apontou o experiente goleiro.

Fábio Costa iniciaria sua rotina de treinos separados do elenco no CT Rei Pelé na próxima semana, mas foi "pego de surpresa" com o convite do São Caetano e aceitou ser negociado. Os clubes da Baixada Santista e do ABC dividirão os salários do jogador.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade