0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Ponte bate São Caetano e entra no G4

13 jun 2009
18h03
atualizado às 21h08

Em confronto de paulistas, a Ponte Preta venceu o São Caetano por 2 a 0 jogando no ABC. Com o resultado, a equipe de Campinas subiu para a terceira colocação da Série B, entrando na zona de classificação para a primeira divisão. Já o São Caetano terminou a sexta rodada na 18ª posição, dentro da área de descenso da tabela.

» Veja fotos da rodada na Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória da Ponte

O jogo começou equilibrado, com Fabiano Gadelha e Danilo Neco levando trabalho ao São Caetano, enquanto a Ponte se preocupava com Everton Ribeiro. O nível do jogo era prejudicado pelas más condições do gramado, que causavam muitos erros de passes. As melhores chances ofensivas saíam da bola parada.

A Ponte conseguiu seu gol aos 35min. Após envolvente troca de passes, Fabiano Gadelha cruzou para Márcio Mexerica, que apenas precisou empurrar de cabeça para o fundo das redes. A equipe da casa teve chance de empatar três minutos depois, quando Gilson espalmou falta cobrada de Vandinho e Ademir Sopa aproveitou mal o rebote, chutando por cima do gol.

No segundo tempo, o jogo voltou truncado no meio de campo. O São Caetano tinha uma maior posse de bola, porém sem ameaçar a Ponte. O castigo para o time do ABC veio aos 17min, quando Danilo Neco completou cruzamento de Diego Sales e marcou o segundo do time visitante. O São Caetano seguiu atacando nos minutos finais, mas parou na boa marcação dos visitantes.

Ficha Técnica

Gols
Ponte Preta: Márcio Mexerica, aos 34min do 1º tempo, e Danilo Neco, aos 17min do 2º tempo.

Lance bizarro
Logo no primeiro minuto de jogo, Fabiano Gadelha foi cobrar falta e escorregou na hora de chutar.

Lance polêmico
Aos 26min do segundo tempo, Marinho se enroscou com Gum e foi derrubado na área. O jogador do São Caetano ficou pedindo pênalti e o juiz mandou seguir o jogo.

Ponto Forte do São Caetano
Jogadas pela esquerda com Everton Ribeiro

Ponto Fraco do São Caetano
Atacou pouco

Ponto Forte da Ponte Preta
Marcação no meio de campo

Ponto Fraco da Ponte Preta
Erros de passes

Destaque negativo
Gramado do Anacleto Campanella

Esquema Tático São Caetano
4-4-2
Luiz; Nego (Marcinho), Marcelo Batatais, Everaldo e Everton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa, Vandinho e Tobi (Oliveira); Vando (Betinho) e Marinho; Técnico: Antonio Carlos

Esquema Tático Ponte Preta
3-5-2
Gilson; Edilson, Dezinho, Gum e Guilherme; Deda, Tinga, Pirão e Fabiano Gadelha (Diego Salles); Danilo Neco (Wilian) e Márcio Mexerica (Danilo Luis); Técnico: Pintado

Cartões Amarelos
São Caetano: Everaldo
Ponte Preta: Gilson, Edilson e Dezinho

Árbitro
Philippe Lombard (SP)

Fonte: Redação Terra
publicidade