PUBLICIDADE
Logo do São Caetano

São Caetano

Favoritar Time

São Caetano perde e não tem mais chances de acesso; Novorizontino sobe

27 abr 2015 - 20h42
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Caetano não conseguiu fazer a lição de casa na noite desta segunda-feira e foi derrotado por 2 a 0 pela já campeã Ferroviária no Anacleto Campanella, em partida válida pela 18ª e penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o revés, o Azulão não tem mais chances de subir e disputar a elite estadual em 2016. O vice-líder Novorizontino, por outro lado, celebrou a vitória da Ferrinha, que lhe garantiu o acesso para jogar a Séria A de São Paulo pela primeira vez em sua história.

Apesar de ter as mesmas cores, mascote (Tigre) e hino, o Grêmio Novorizontino não deve ser confundido com o Grêmio Esportivo Novorizontino, que foi vice-campeão paulista em 1990, pois o antigo clube faliu em 1999. Refundado em 2001 e profissionalizado em 2010, o Tigre do Vale disputará, portanto, a Série A do Estadual de forma inédita em 2016.

Com a derrota sofrida nesta segunda, o São Caetano ficou estacionado 7ª posição, com 32 pontos, e não tem chances de adentrar o G-4 na última rodada pois Oeste (4º, com 35 unidades) e Independente (5º, com 34) ainda se enfrentarão. Campeã antecipada da Série A2, a Ferroviária chegou a 43 pontos com o resultado obtido na região do ABC paulista. Já o 2º colocado Novorizontino tem 36 e está garantido matematicamente entre os quatro melhores da competição.

Em boa noite do goleiro Saulo, da equipe mandante, o primeiro gol da Ferrinha saiu somente aos 46 minutos da primeira etapa, quando Thiago Adan recebeu belo passe em profundidade, invadiu a área e chutou com categoria para abrir o placar pelo time visitante.

O goleiro Rodolfo, da Ferroviária, também teve boa atuação, e fez defesas importantes principalmente nos 15 minutos finais do jogo. Pouco antes do apito final, ainda houve tempo para a representação de Araraquara ampliar a vantagem no placar. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Milton Júnior apareceu sozinho para finalizar e, após confusão entre Sandoval e Saulo, dar números finais ao duelo.

Com os ânimos acirrados pela perspectiva de ver o acesso à elite paulista impossibilitado, o zagueiro Sandoval ainda foi expulso aos 47 minutos, e o São Caetano terminou a partida com um homem a menos.

Na última rodada da Série A2, o Azulão visita o Paulista de Jundiaí às 10 horas (de Brasília) deste domingo no Jaime Cintra, enquanto a Ferroviária recebe o Guarani na Fonte Luminosa às 19 horas do dia 9 de maio (sábado).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade