PUBLICIDADE
Logo do São Caetano

São Caetano

Favoritar Time

São Caetano vira contra Joinville no ABC e ganha sobrevida na Série B

16 nov 2013 - 22h53
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Caetano só não esteve matematicamente rebaixado à Série C do Brasileiro por 20 minutos na noite deste sábado. Para alívio dos torcedores da equipe paulista, foram os minutos finais da partida. O clube do ABC paulista precisava vencer o Joinville para evitar queda antecipada nesta noite e conseguiu: triunfo de virada por 3 a 2, que deixa o clube vivo na Série B e acaba com as chances de acesso do time catarinense.

Agora com 35 pontos na tabela, o São Caetano precisa de um verdadeiro milagre para não cair nas últimas duas rodadas do torneio nacional: precisa tirar seis pontos de diferença para o Guaratinguetá, primeiro time fora da degola. Já o Joinville fica com 53 pontos, também a seis das equipes do G-4. Contudo, tem número de vitórias inferior e não pode mais alcança-las.

O duelo no ABC paulista começou a todo vapor na noite deste sábado. Logo aos 8min, o Joinville, visitante na partida, abriu o placar com Edigar Junio, que contou com desvio na zaga para enganar o goleiro adversário. A resposta do São Caetano foi imediata: Anselmo invadiu a área aos 9min e tocou na saída do arqueiro do time catarinense. A partida caiu de rendimento na sequência e a igualdade foi mantida até o intervalo.

Na volta para a etapa final, o confronto foi marcado por uma polêmica: aos 4min, o árbitro marcou pênalti para os visitantes, mas a falta foi fora da área. A  reclamação do São Caetano adiantou e, avisado, o árbitro voltou atrás. Mesmo sem o pênalti, o Joinville fez mais um pouco depois. Aos 13min, Edigar Júnio aproveitou saída errada do goleiro do São Caetano para fazer seu segundo no jogo.

A vantagem do Joinville, no entanto, não durou por muito tempo. Aos 16min, a equipe do ABC cobrou pênalti com categoria e deixou tudo empatado novamente. Após boas chances dos visitantes, o São Caetano conseguiu virar o jogo aos 29min: Anderson Pimenta recebeu em posição duvidosa e tocou para Giancarlo colocar os paulistas em vantagem, resultado que perdurou até o fim.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade