PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

À espera de colombiano, são-paulino minimiza idioma diferente

27 mai 2015 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

De todos os jogadores do São Paulo, apenas o argentino Ricky Centurión tem o espanhol como língua materna. Isso, no entanto, não se tornará problema com a chegada do colombiano Juan Carlos Osorio, na opinião de Thiago Mendes.

"No futebol, a gente aprende", disse o volante, que admitiu ter pouco conhecimento sobre o treinador de 53 anos que chega do Atlético Nacional. "Não sei muito sobre ele, vamos ver".

O que é de conhecimento já do elenco é que o novo chefe tem por hábito se comunicar com os atletas durante as partidas através de bilhetes com desenhos táticos. Nos treinamentos, carrega duas canetas (uma azul e uma vermelha) para avaliações (positivas e negativas, respectivamente) de desempenhos individuais.

"É uma nova forma de trabalhar, temos que nos adequar. A gente espera que dê certo. É uma forma diferente, nunca trabalhei assim", sorriu Thiago Mendes, ciente também de que o substituto de Muricy Ramalho conquistou diversos títulos pelo clube de Medellín desde 2012.De acordo com o São Paulo, Osorio não se apresentará mais na quinta-feira. Por motivos pessoais, o treinador é esperado no CT da Barra Funda até sábado. Sua apresentação oficial, no entanto, deve ocorrer somente na segunda, um dia depois da partida contra o Internacional, no Beira-Rio, quando provavelmente Milton Cruz comandará interinamente o time pela última vez.

Na tarde desta quarta-feira, dia em que o gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira, anunciou sua saída do clube, o coordenador técnico comandou mais um treinamento, já com o retorno do volante Souza, que havia sofrido entorse no tornozelo direito, na terça. A equipe soma seis pontos em três rodadas do Campeonato Brasileiro e enfrentará o Internacional às 16 horas (de Brasília) de domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade