PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

"A partir de agora eu que mando", diz novo vice do São Paulo

18 abr 2014 - 12h45
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ataíde Gil já avisou que não abre mão da autoridade</p>
Ataíde Gil já avisou que não abre mão da autoridade
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

Conhecido nos bastidores por ser uma pessoa de personalidade forte, Ataíde Gil Guerreiro não quis mostrar o contrário em sua primeira e rápida entrevista como novo vice-presidente de futebol do São Paulo, na manhã desta sexta-feira, pouco depois de ter sido nomeado para o cargo.

"Uma coisa só de que não abro mão: autoridade. Eu não aceito ninguém dando palpite dentro do futebol a partir de agora. É questão de temperamento. Todo o mundo fala que sou duro, mas não. É questão de temperamento. No futebol, a partir de hoje, só quem manda sou eu", disse o ex-diretor executivo do Clube dos 13.

Na gestão de Juvenal Juvêncio, o cargo era ocupado por João Paulo de Jesus Lopes, que, agora, com Carlos Miguel Aidar no poder, passa a ser vice-presidente administrativo. O convite para assumir o futebol do clube, segundo Ataíde, foi formalizado pelo novo mandatário apenas na quarta-feira, quando respondeu que só o aceitará com uma condição.

Muricy cobra reforços no elenco do São Paulo para Brasileiro:

"Eu só darei satisfação a uma pessoa: o presidente. Só que não admito interferência no futebol. Quando ele me convidou, perguntei se teria liberdade. 'Se tiver gente cutucando, para baixo e para cima, eu não estou nessa'. Mas não, ele disse que eu entraria com toda a liberdade", comentou.

Por ora, essa será a única mudança no departamento. Gustavo Vieira (gerente executivo de futebol) e José (gerente administrativo), ambos remunerados, e Rubens Moreno (diretor de futebol) serão mantidos no cargo. Ninguém novo será contratado ou convidado. Ataíde decidirá se será preciso fazer alterações somente após desenhar e conhecer melhor o organograma.

Na prática, Gustavo, pela experiência e o trabalho que tem feito (considerado bom internamente), continuará na linha de frente das negociações de contratações ordenadas por Ataíde, cuja última função direta em prol do São Paulo havia sido como representante do clube na Federação Paulista de Futebol até 2008.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade