PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Acertado com o Tricolor, Lugano dá adeus ao Cerro Porteño em rede social

7 jan 2016 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado para jogar a Copa Libertadores pelo São Paulo, o zagueiro Diego Lugano usou seu perfil no Facebook para se despedir da torcida do Cerro Porteño. O uruguaio, que defendeu o time paraguaio por seis meses, postou nessa quinta-feira uma mensagem de agradecimento aos torcedores que o idolatravam em Assunção. O defensor já conseguiu a rescisão contratual com o Ciclón e aguarda alguns detalhes para ter a volta anunciada oficialmente pelo Tricolor.

"Ontem [quarta-feira] me despedi dos torcedores do Cerro Porteño. Estou muito agradecido por essa etapa, que foi curta, mas muito intensa. Aprendi a gostar da torcida por ser leal e seguir o clube nas boas e nas más situações, e por todo o respeito que me deram. Muito obrigado a todos os meus ex-companheiros, funcionários, dirigentes e torcedores do Ciclón", publicou.

O ídolo já havia concedido entrevista na quarta-feira como jogador do São Paulo. "Não posso dar as costas à minha história e ao carinho que tenho pelo São Paulo e sua torcida", afirmou o uruguaio. Lugano está com 35 anos e disse ter aceitado a proposta do Tricolor por não lhe restar "mais muito tempo no futebol". "Eu sei que as pessoas não esperavam, e entendo isso, mas tinha de aproveitar esta oportunidade”, declarou.

A contratação de Lugano se tornou prioritária para o São Paulo após a torcida ovacioná-lo no jogo de despedida do ex-goleiro Rogério Ceni. A diretoria viu na chegada do uruguaio uma forma de fazer as pazes com os torcedores e inserir no elenco um novo líder. O clube havia ficado sem um jogador com voz ativa nos vestiários após as saídas de Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato. Os meias Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso, apontados como os principais nomes do plantel tricolor, não têm perfil para ocupar essa função.

O uruguaio é esperado em São Paulo nessa sexta-feira. Ele comparecerá ao CT da Barra Funda para fazer exames médicos e resolver as últimas pendências do contrato que assinará com o Tricolor. A expectativa é de que ele esteja em campo no sábado para participar dos treinos comandados pelo argentino Edgardo Bauza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade