PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

"Acho que dá para reverter", diz Muricy após derrota

24 abr 2014 - 06h11
(atualizado às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Muricy Ramalho viu o São Paulo ter atuação sem inspiração contra o CRB</p>
Muricy Ramalho viu o São Paulo ter atuação sem inspiração contra o CRB
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

O São Paulo já esperava, diante do CRB, encontrar mais dificuldades em Maceió do que as impostas pelo CSA, na fase anterior da Copa do Brasil. Só não imaginava ser derrotado por 2 a 1, ainda mais de virada. Apesar do tropeço no jogo de ida, porém, Muricy Ramalho acredita na classificação.

"Acho que dá para reverter em casa", disse o treinador, na primeira resposta de sua entrevista coletiva, aparentemente ainda surpreso.

Sua confiança foi aumentando no decorrer da entrevista concedida no Rei Pelé. "A gente pode reverter em casa", disse, na segunda resposta. "A gente tem chance de reverter em casa", reforçou, pouco depois. Por fim, ao ser questionado se estava preocupado, foi mais veemente: "A gente tem grande chance de reverter em casa".

Para contornar a situação desfavorável, o São Paulo terá que vencer por 1 a 0 (já que fez um gol como visitante) ou por dois gols de diferença, se também for vazado. Caso devolva a derrota por 2 a 1, a vaga na terceira fase do torneio mata-mata será decidida nos pênaltis. O jogo, porém, não será em casa, como pensa Muricy, já que, naquela semana, o Morumbi estará cedido para a realização de show da banda britânica One Direction.

A diretoria trabalha com dois locais que já definiu como opções no Campeonato Brasileiro: Arena Barueri, para onde já levará o clássico contra o Corinthians (em 11 de maio), ou Pacaembu, estádio que será utilizado no duelo de 2 de maio, contra o Coritiba. O primeiro estádio é o mais provável, de acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro.

Desde que voltou ao clube, em 2013, Muricy já coleciona duas eliminações em competições de mata-mata. Caiu para a Ponte Preta, na semifinal da Copa Sul-americana do ano passado, e para o Penapolense, nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano. Essa fórmula de disputa não é a que traz mais sorte ao treinador, tricampeão brasileiro de forma consecutiva pelo clube através do sistema de pontos corridos.

Antes de receber o CRB, em Barueri ou no Pacaembu, ele prepara sua equipe para dois jogos justamente do Brasileiro. O primeiro deles, diante do Cruzeiro, em Uberlândia, às 16h (de Brasília) do domingo, pela segunda rodada da competição. Na estreia, o São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 0, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade