PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Adalberto agradece a Juvenal e alfineta Marco Aurélio Cunha

25 jul 2013 - 19h52
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

O São Paulo divulgou os detalhes do pedido de demissão de Adalberto Baptista do cargo de diretor de futebol. Menos de uma hora depois de ter anunciado a saída do dirigente, nesta quinta-feira, o clube veiculou a carta de demissão do ex-colaborador da gestão de Juvenal Juvêncio.

No comunicado enviado ao seu superior, Adalberto Baptista agradeceu a todas as instâncias do clube, desde os funcionários até os jogadores, mas dedicou especial atenção a Juvenal Juvêncio, além de ter alfinetado o principal nome da oposição, Marco Aurélio Cunha.

"Agradeço, especialmente, ao Presidente Juvenal Juvêncio pela confiança em mim depositada, pelos conselhos recebidos, pelas orientações, pelo carinho e pela oportunidade da convivência", escreveu em trecho da carta.

No fim do comunicado, o ex-dirigente afirmou que continuará "cantando sempre, e apenas, o nosso maravilhoso hino". A frase é um recado a Marco Aurélio Cunha, que trabalhou no Santos. Um vídeo com o opositor cantando o hino do rival já foi motivo de piada entre os aliados de Juvenal Juvêncio.Apesar de criticado por parte da torcida, Adalberto citou também os são-paulinos e ainda enalteceu a conquista do título da Copa Sul-americana do ano passado. No entanto, Adalberto Baptista omitiu na carta as polêmicas de sua gestão no departamento de futebol, como o recente atrito com o goleiro Rogério Ceni, além da demissão do fisioterapeuta Luiz Rosan.

O Tricolor ainda não definiu um substituto para o cargo e, assim, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, fica interinamente na função da diretoria profissional, enquanto Marcos Tadeu reassume suas funções nas categorias de base.

Confira abaixo a carta de demissão

Venho pela presente comunicar o meu pedido de desligamento do cargo de Diretor de Futebol Profissional e de Base do São Paulo Futebol Clube.

Ao longo do período de aproximadamente dois anos e dois meses em que permaneci no cargo, dediquei-me integralmente à função que exerci de forma voluntária e movido pelo sentimento de amor ao São Paulo que nutro desde os primeiros dias da minha infância.

Quero aqui expressar meu mais sincero agradecimento a todos os funcionários do Departamento de Futebol Profissional e de Base do São Paulo, a todos os atletas e integrantes das comissões técnicas com quem tive excelente convivência durante todo esse período.

Ao lado deles, em face do intenso relacionamento que mantive no cotidiano dos treinos, jogos e viagens, vivi momentos que me trouxeram enormes alegrias e lembranças que jamais me abandonarão.

Agradeço, especialmente, ao Presidente Juvenal Juvêncio pela confiança em mim depositada, pelos conselhos recebidos, pelas orientações, pelo carinho e pela oportunidade da convivência e, na sua figura, a todos meus companheiros desta Diretoria que, sem dúvida, seguirão trabalhando para manter o nosso São Paulo como sendo a referência que é quando se trata de um Clube grande e vencedor.

Também agradeço aqui ao torcedor do São Paulo Futebol Clube pela alegria demonstrada em momentos de enorme felicidade. Destaco, nesse sentido, a conquista da Copa Sul-Americana 2012 e da vaga para Copa Libertadores 2013, com uma campanha brilhante no Segundo Turno do Campeonato Brasileiro. Jamais me esquecerei da felicidade única do torcedor são-paulino na apresentação do Luis Fabiano, contratado depois de longa e difícil negociação, lotando o Estádio do Morumbi num dia de semana à tarde para receber o seu ídolo repatriado, assim como a felicidade demonstrada após o desfecho positivo de tantas outras contratações de jogadores consagrados, com passagens pelas seleções brasileiras principal e de base, que vieram a se juntar ao nosso elenco após duras negociações.

Reconheço as dificuldades do momento atual, mas reafirmo minha mais absoluta confiança no sentido de que o elenco atual do São Paulo e sua Comissão Técnica reúnem todas as condições para superarem os obstáculos e ainda proporcionarem grandes alegrias à nossa coletividade.

Reafirmo aqui meu compromisso de estar sempre ao lado do Presidente Juvenal Juvêncio e do São Paulo Futebol Clube em tudo aquilo que puder colaborar, agora como torcedor, mas sempre, e acima e antes de tudo, continuando a ser o são-paulino orgulhoso que sempre fui, vestindo a nossa camisa e as nossas três cores e cantando sempre, e apenas, o nosso maravilhoso hino.

Salve o Tricolor Paulista!

Adalberto D. Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade