PUBLICIDADE

Adilson deve promover estreia de Cañete contra o Palmeiras

20 ago 2011 - 13h45
(atualizado às 14h08)
Compartilhar

Há três partidas, Marcelo Cañete que custou $ 3 milhões (R$ 4,7 milhões) ao São Paulo passa todo o tempo no banco de reservas, aumentando a curiosidade da torcida. Mas a situação deve ser diferente neste domingo. O argentino, provavelmente, estreará pelo clube diante do Palmeiras, no Morumbi.

Cañete ainda não entrou em campo pelo São Paulo
Cañete ainda não entrou em campo pelo São Paulo
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação

"A intenção era dar chance contra o América-MG, mas infelizmente, com as dificuldades que tivemos, não foi possível. Daqui a pouco estreia. Quem sabe no próximo compromisso ele não tenha uma oportunidade?", declarou Adilson Batista.

Além do empate por 1 a 1 de quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), o argentino ficou entre os reservas, sem entrar em campo, também na derrota para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, e no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no último sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. "Entendo a curiosidade e a ansiedade. Já conheço o atleta desde o Boca Juniors e do futebol chileno e minha intenção é não queimá-lo. Sua condição ainda não é a ideal", argumentou o comandante, lembrando que o meia se apresentou ainda com lesão sofrida em junho, quando estava no Universidad Católica, do Chile.

A expectativa é pela utilização de um jogador tido como substituto de Riquelme no Boca Juniores e que se define como "meia clássico". "O Cañete veio, tinha um período para se recuperar, depois um processo físico e está em evolução. Dá para ele suportar um determinado tempo do jogo", reforçou Adilson.

O armador trabalhou com o resto do elenco sob chuva na manhã deste sábado. Adilson Batista comandou um treino tático com os portões do CCT da Barra Funda fechados. Depois, permitiu a entrada da imprensa para ver um aquecimento e o treinamento de cobranças de faltas.

O técnico ainda não anunciou o substituto de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Jean entre no meio-campo e Cícero seja adiantado para atuar no ataque com Dagoberto, abrindo espaço para Rivaldo aparecer como centroavante.

A provável escalação do São Paulo para o clássico é: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean (Fernandinho ou Marlos), Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo; Cícero e Dagoberto.

Além de Lucas, o clube do Morumbi segue sem Luis Fabiano, que se recupera de cirurgia plástica, Luiz Eduardo, ainda com fratura na mão esquerda, Denilson, com estiramento na coxa esquerda, e Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José, que disputam neste sábado a final do Mundial sub-20 com a seleção brasileira.

Confira os 18 relacionados de Adilson Batista para o clássico:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis

Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e João Filipe

Laterais: Piris, Juan e Henrique Miranda

Volantes: Rodrigo Caio, Jean, Wellington e Carlinhos Paraíba

Meias: Rivaldo, Marlos, Cañete e Cícero

Atacantes: Fernandinho e Dagoberto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade