PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Admirado por Osorio, Ceni deve selar renovação após conversa

2 jun 2015 - 06h56
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A renovação de Rogério Ceni deverá ser selada nesta semana. Juan Carlos Osorio, novo treinador do São Paulo e admirador do goleiro de 42 anos - ao qual comparou com o lendário Peter Schmeichel -, espera uma conversa para saber se contará ou não com ele. A tendência é ouvir que sim.

"Tenho reconhecimento e admiração pelo Rogério, por sua vitoriosa carreira. Estar ativo em sua idade não é fácil, pelo contrário. É muito difícil. Sei que é o primeiro a chegar ao CT, último a sair, um exemplo para o clube. Guardando as proporções, quando estive no Atlético Nacional, tinha o Juan Pablo Ángel (atacante), também de idade avançada, ídolo na Colômbia, exemplo para os demais jogadores", elogiou.

"É muito importante ter jogadores assim. Agora, posso falar cara a cara, homem a homem, escutar o que ele quer, dizer a ele o que eu penso. Na Inglaterra, também trabalhei com o Peter Schmeichel", acrescentou o colombiano, que foi preparador físico e assistente técnico do Manchester City entre 2001 e 2006. Schmeichel já chegou a ser considerado o melhor goleiro do mundo no Manchester United.

"Fazer rodízio é um princípio de vida", conta Osorio:

Segundo Aidar, a permanência de Ceni seria importante também para alavancar o programa de sócio-torcedor do clube, atualmente com 55.861 adeptos, atrás de todos os principais rivais. "O São Paulo está apostando muito nisso. A renovação do Rogério passa pelo projeto de alavancagem. Estamos definindo as condições. Espero fazer um anúncio mais formal durante o curso da semana", comentou o mandatário.

Ceni faz defesa que lembra Mundial e salva São Paulo no Sul:

Depois do empate de domingo com o Internacional, em Porto Alegre, o ídolo são-paulino deu a entender que aceitará o convite para estender o contrato para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro até o final. Duas chances a mais de se aposentar com título. É o que espera Osorio, seu admirador e novo comandante.

"Vi a decisão de pênaltis contra o Cruzeiro", sorriu o treinador, referindo-se ao dia em que, apesar da eliminação na Copa Libertadores, o camisa 1 defendeu duas cobranças. "Ele é muito bom com os pés, grande cobrador de faltas, grande profissional. Nessa posição, é difícil encontrar alguém com essa trajetória. Goleiros que trabalham com os pés, não há muitos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade