2 eventos ao vivo

Agente desmente proposta oficial do São Paulo por cruzeirense

29 dez 2010
17h05
atualizado às 18h02
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

O empresário do zagueiro Leonardo Silva, Augusto Castro, desmentiu a informação de que o atleta já teria acertado salários com o São Paulo. Segundo o representante, até aqui ele só conversou com a diretoria do Cruzeiro para a renovação de contrato.

"O Leonardo Silva ainda não foi procurado oficialmente pelo São Paulo. Existe muita especulação, não só do São Paulo, como de outros clubes, mas oficialmente o Leo Silva não foi procurado por nenhum outro clube a não ser o Cruzeiro. Foi estratégia nossa não receber contato oficial de clube algum até que encerrássemos toda e qualquer possibilidade de renovação com o Cruzeiro", disse Augusto César, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, admitiu na terça que o acordo se torna cada vez mais difícil porque Leonardo Silva se mostra irredutível quanto à proposta salarial do Cruzeiro. Em contrapartida, o empresário Augusto César acredita que o zagueiro vai se reapresentar normalmente no próximo dia 5 de janeiro, na Toca da Raposa 2.

"Ele tem uma sensação de dívida muito grande com o Cruzeiro, que foi onde ele foi reconhecido nacionalmente e até internacionalmente em função da Copa Libertadores da América. Ele sempre esteve mais perto do Cruzeiro, desde que começou esse processo de negociação. Em momento algum ele titubeou ou desejou ir para outro clube", afirmou.

O Cruzeiro ameaça utilizar uma cláusula contratural que prevê prorrogação do vínculo por mais seis meses, período em que Leonardo Silva ficou inativo devido a uma lesão no joelho direito. O contrato do zagueiro com o clube celeste termina no próximo dia 31.

Contrato do zagueiro com o Cruzeiro termina no próximo dia 31
Contrato do zagueiro com o Cruzeiro termina no próximo dia 31
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade