PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Agente não tem pressa para satisfazer direção e tirar Juan do São Paulo

27 jan 2012 - 08h14
(atualizado às 09h26)
Compartilhar

A diretoria do São Paulo já avisou que não deseja ter Juan no elenco em 2012 e tenta repassá-lo até emprestado de graça ao clube que se interessar. Emerson Leão o mantém treinando, mas sem a intenção de escalá-lo. Situação que não incomoda em nada o empresário do lateral esquerdo, Eduardo Uram.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"Ele está cumprindo o contrato dele com o São Paulo", disse o agente, sem se indispor ao ouvir que o clube não conta com seu cliente dentro de campo. "Não reagirei a essa decisão."

Com esta visão apresentada por seu empresário, Juan segue diariamente para o CT da Barra Funda, participando até dos treinos específicos para laterais, mas ciente de que não será relacionado - não tem nem número de camisa separado para usar nesta temporada.

No ano passado, Leão detectou desinteresse no lateral e até o afastou dos jogos por um período. Para 2012, com a contratação de Bruno Cortês, o técnico entrou em acordo com a diretoria para deixá-lo fora dos planos, com o garoto Henrique Miranda na reserva de Cortês.

O problema é encontrar um clube que aceite as condições impostas por Juan. Eduardo Uram foi apontado pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, como um dos principais entraves para a ida do jogador à Vila Belmiro. O mandatário alegou que o empresário fez uma alta pedida salarial para um lateral que completará 30 anos em 6 de fevereiro - o clube santista aceitaria desembolsar o mesmo que ele recebe no São Paulo, mas o agente exigia aumento.

Para deixar de pagar o já alto salário de Juan, o clube avisou que concorda cedê-lo de graça, com o valor de seus direitos econômicos fixado ao final do empréstimo, em dezembro. O Vasco demonstrou interesse e cogitou-se até insistir com o Santos, mas as negociações não avançaram como os são-paulinos queriam.

Enquanto não arrumam um destino para o jogador, os dirigentes e Leão assistem aos treinos sem perspectiva de usar o lateral, vinculado ao São Paulo até 31 de dezembro de 2013. E Juan quer ficar na capital paulista, onde nasceu e concluiu recentemente a montagem de sua casa.

Lateral segue com os treinamentos específicos no CT da Barra Funda
Lateral segue com os treinamentos específicos no CT da Barra Funda
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade