PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Aidar demite Juvenal de cargo na base do São Paulo

15 set 2014 - 17h06
(atualizado em 10/12/2014 às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A crise política que ocorre nos bastidores do São Paulo ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. O presidente Carlos Miguel Aidar optou por demitir Juvenal Juvêncio do cargo de diretor das categorias de base do clube. Os dois cartolas vinham trocando farpas por meio de entrevistas e comunicados durante a última semana.

>> Presidente do Conselho Deliberativo, Leco diz que Aidar “só falou besteira”

A demissão de Juvenal foi confirmada pela assessoria de imprensa de Aidar. A saída foi decidida pelo atual mandatário como consequência de uma conversa entre os dois dirigentes a portas fechadas na sede do clube, no Morumbi.

<p>Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio eram aliados até pouco tempo</p>
Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio eram aliados até pouco tempo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A crise entre os dois aliados estourou na semana passada quando Aidar disse à Folha de S.Paulo detalhes sobre a crise financeira do clube e criticou o terceiro mandato de Juvenal, que teria deixado como herança uma dívida de R$ 131 milhões. Juvenal contra-atacou com uma carta aberta em que alega que o montante da dívida é bem menor e administrável.

Ficou impossível a permanência de Juvenal no comando do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, um dos "filhos" preferidos do ex-presidente. No local, Juvenal instalou até mesmo açudes com peixes para que os atletas pudessem pescar.

Confira a seguir comunicado escrito por Aidar:

"São Paulo, 15 de setembro de 2014

Comunico o fim da colaboração do Dr. Juvenal Juvêncio na diretoria por mim presidida.

O São Paulo Futebol Clube reconhece a importante contribuição que Juvenal sempre deu ao clube, primeiro como diretor, depois como presidente e por último como diretor novamente.

Neste momento em que o São Paulo Futebol Clube trilha novos caminhos, agradeço pessoalmente o empenho de Juvenal durante tantos anos e presto minha homenagem a esse grande são-paulino.

Carlos Miguel C. Aidar.

Presidente"

>> Leia o Blog do Boleiro

Veja os gols de São Paulo 2 x 0 Cruzeiro pelo Brasileirão:

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade