PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Pato homenageia Osorio após saída: "grande nível"

6 out 2015 - 18h41
(atualizado em 7/10/2015 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Minutos após o São Paulo oficializar a saída do técnico Juan Carlos Osorio para a seleção do México, o atacante Alexandre Pato usou sua conta na rede social Instagram para homenagear o treinador. “Obrigado professor Osorio. Uso na minha biografia (a frase) “acredite nos sonhos". O seu sonho está para ser realizado”, publicou o jogador. O colombiano disse por diversas vezes que tinha a ambição de dirigir uma seleção que lhe proporcionasse a chance de disputar uma Copa do Mundo antes dos 60 anos – ele está com 54.

Pato também agradeceu a Osorio pelo comprometimento demonstrado durante os quatro meses em que esteve à frente do Tricolor. "Obrigado por tudo o que fez para nosso elenco e pelos torcedores são-paulinos. Você é de grande nível, nível top, como você diz. Boa sorte na sua vida", acrescentou.

O atacante tricolor tem motivos de sobra para sentir falta do comando técnico de Osorio. Foi com o colombiano que Pato redescobriu seu melhor futebol e se tornou um dos principais artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada. O jogador atribui a melhora de rendimento ao fato de o treinador ter atendido ao seu pedido para atuar como ponta esquerda. Em entrevistas recentes, Osorio disse que o atacante é um dos "cinco melhores do mundo" na posição.

Gazeta Esportiva apurou que Osorio havia deixado claro aos jogadores são-paulinos que seria difícil permanecer no São Paulo até o final do ano. O colombiano reuniu os atletas no vestiário do estádio do Morumbi, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no sábado, para esclarecer as informações que ligavam seu nome à seleção mexicana. Nesta terça-feira, Osorio retornou ao Morumbi e conversou por 15 minutos com o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, antes de entregar sua carta de demissão.

No sábado, Osorio estará nas tribunas do estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, para acompanhar o duelo entre México e Estados Unidos. O brasileiro Ricardo Ferretti, que trabalha no Tigres-MEX, será responsável por comandar os mexicanos de forma interina na partida que vale vaga para a Copa das Confederações de 2017. A estreia pela seleção ocorrerá no dia 13 de novembro, contra El Salvador, no primeiro jogo válido pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade