PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ney Franco admite elenco pior, mas pede união para brigar pelo título

29 mai 2013 - 23h23
(atualizado em 30/5/2013 às 01h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ney Franco deu bronca no time por causa da má atuação no 1º tempo</p>
Ney Franco deu bronca no time por causa da má atuação no 1º tempo
Foto: Bruno Santos / Terra

Ainda que seja apenas a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o fato de o São Paulo estar na liderança animou o treinador Ney Franco. Nesta quarta-feira, após a goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, ele admitiu que, mesmo sem o melhor elenco da competição, pode disputar o título. Para isso entende que precisa pregar a união entre os jogadores.

Na prática essa ideia foi lançada por Rogério Ceni, na saída do gramado. "Em um campeonato longo, nem sempre o campeão é o melhor. Pode ser também o mais unido", disse o experiente capitão do São Paulo. Ney Franco concordou com o goleiro e reiterou que esta é uma filosofia propagada para os outros jogadores.

"Isso tem sido uma conversa nossa para esse campeonato. E esses dois primeiros jogos foram um exemplo disso. Contra a Ponte foi na superação e aqui (no Morumbi, contra o Vasco) também", explicou.

Ney Franco ainda deu uma bronca sobre o comportamento do time no começo da partida contra o Vasco: "se jogar como no 1º tempo de hoje (quarta), estamos fadados ao insucesso. Mas se jogar unido, bem posicionado e com toque de bola rápido, como no segundo tempo, nossa equipe entra no rol daquelas que tem chances de título", concluiu.

Apesar da liderança, o São Paulo é claramente uma equipe em formação. Ney Franco tem mostrado preferência por escalar o time no 4-5-1, mas ainda precisa definir quem será titular em diversas funções. Na defesa há dúvida sobre o lateral direito e pelo menos um zagueiro - apesar da falha contra Atlético-MG, Lúcio segue com moral. Entre os volantes, não se sabe se Denílson ficará no elenco, já que tem contrato por apenas mais um mês.

Luis Fabiano dá show e São Paulo "humilha" Vasco:

E depois desta quarta, Ney se animou com a possibilidade de mais uma mudança no ataque: colocar Aloísio ao lado de Luís Fabiano: "já fizemos isso na Libertadores. Os dois finalizam bem e hoje mostraram que podem fazer uma formação interessante. A participação deles foi determinante para nossa vitória".

Aliás, o próprio Luís Fabiano seguiu o discurso de Ney Franco e se empolgou com as duas vitórias consecutivas do São Paulo: "isso é importante, começar assim, porque a gente não vinha bem, vinha sendo questionado, cobrado. E é sempre bom começar bem", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade