PUBLICIDADE

Libertadores

Altitude de Manizales deixa São Paulo em alerta, mas sem medo

24 fev 2010 - 13h00
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

Os jogadores do São Paulo estão se preparando para um obstáculo já conhecido em jogos de Copa Libertadores: a altitude. O duelo contra o Once Caldas, na quinta-feira, será na cidade de Manizales, que fica 2.153 metros acima do nível do mar, mas o atacante Washington nao teme problemas no jogo, mesmo pregando atenção ao São Paulo.

Washington acredita que altitude não interferirá no resultado da partida
Washington acredita que altitude não interferirá no resultado da partida
Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm / Divulgação

"Não chega a ser uma altitude que preocupa, mas gera alguma diferença. Vamos treinar um dia antes e adaptar um pouquinho. Não vai ser um problema que fará diferença no resultado", afirmou, antes do embarque para a Colômbia.

Já o goleiro Rogério Ceni, que atuou em Manizales na Libertadores de 2004, já sabe o que esperar na noite de quinta e até consultou a previsão do tempo para se preparar.

"Apesar de não ser tanta altitude, já é suficiente para fazer a bola correr mais. Vamos precisar de bastante cuidado com isso, pois deve estar chovendo, o que torna o jogo mais perigoso. Esperamos sair de lá com um bom resultado, já que esperamos seguir na liderança do grupo", comentou.

Como São Paulo e Once Caldas venceram na primeira rodada, o clube que triunfar no duelo na Colômbia assumirá a ponta isolada do grupo 2 do torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade