PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Antes de Ceni renovar, mascote o substitui para lançar camisa

28 nov 2014 - 14h12
Compartilhar

Minutos antes de Carlos Miguel Aidar surgir e anunciar a permanência de Rogério Ceni em 2015, a sala de imprensa do CT da Barra Funda havia sido usada na manhã desta sexta-feira pela Penalty para apresentar oficialmente o uniforme que, após causar polêmica, será utilizado pelo goleiro nos dois últimos jogos do ano. O jogador, no entanto, não compareceu ao evento e foi substituído de forma constrangedora pelo mascote do clube.

A explicação de Julio Casares (vice-presidente de marketing, que supriu a ausência do presidente) foi a de que a presença do capitão o forçaria a responder sobre a decisão a respeito de seu futuro - até então não tomada, segundo o dirigente, que negou se tratar de prevenção quanto ao mal-estar gerado recentemente pela fornecedora de material esportivo ao dar como certa a aposentadoria do ídolo.

"Definimos em conjunto que, neste momento, pela circunstância difícil de tomar a decisão, não queríamos expô-lo. É claro que seria inevitável a questão sobre parar ou continuar (a carreira), e esta coletiva é apenas de explicação do lançamento e do próprio lançamento. A estratégia foi nossa. Até porque, quando ele vier a tomar a decisão, aí sim fará uma coletiva específica para isso", justificou Casares.

Antes de mostrar para as câmeras a camisa petróleo cuja imagem já havia vazado na internet, na segunda-feira, o diretor de marketing da Penalty, Rafael Gouvêia, fez questão de pedir desculpas por conta do convite divulgado na semana passada, no qual a empresa tratava o lançamento como o evento em que o goleiro anunciaria "o término de sua carreira" e apresentaria "ao público sua última camisa pelo São Paulo"."Antes de mais nada, é importante, como representante da Penalty, comunicar um pedido de desculpas pela falha de comunicação no convite deste evento. Cabe ao atleta apenas essa decisão. Nós nos desculpamos com o São Paulo e com o Rogério na ocasião", salientou o diretor, talvez sem imaginar que, minutos depois de encerrado o evento, o presidente do clube chegaria ao local para anunciar a prorrogação do contrato até 5 de agosto de 2015.

Antes disso, houve tempo para um momento ainda mais constrangedor do que as próprias justificativas sobre a polêmica. Chamado pelo assessor de imprensa, o mascote entrou na sala devidamente trajado e acenando para as câmeras. Na sequência, entregou uma peça a Casares e outra a Gouvêia, que vestiu a sua e garantiu: Ceni a estreará no domingo, diante do Figueirense, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade