PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Antes de treino, Bastos e Centurión se desculpam com Osorio

6 jul 2015 - 12h42
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros 20 minutos da reapresentação do São Paulo nesta segunda-feira, dia seguinte ao empate com o Fluminense, foram utilizados para uma conversa entre Juan Carlos Osorio e o elenco. As reclamações públicas de Michel Bastos e Ricky Centurión foram um dos temas da conversa. Ambos teriam se desculpado com o treinador.

Durante a partida no Morumbi, o meia não gostou de ter sido tirado de campo no segundo tempo. "Filho da p… do c…", esbravejou, antes de dar lugar justamente a Centurión. Horas depois, o substituto também se queixou. "Entrando do banco para jogar 10 minutos, nem o melhor jogador do mundo poderia fazer mágica", escreveu no Twitter.

Após reclamações, Michel Bastos e Centurión teriam se desculpado com Osorio
Após reclamações, Michel Bastos e Centurión teriam se desculpado com Osorio
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O argentino, na realidade, entrou em campo aos 22min da etapa final, que teve ainda mais cinco minutos de acréscimo. Deu velocidade ao time, mas desperdiçou oportunidades de tirar o zero do placar do Morumbi. Diante da repercussão da reclamação, acabou apagando a frase.

Já Michel Bastos se defendeu dizendo que a irritação havia sido consigo próprio, embora admitiu não ter gostado da substituição. "Mas nada contra o treinador, bem pelo contrário. O Osorio, desde que chegou, tem me dado confiança, conversado bastante comigo, tem me dado liberdade. Nada contra ele. Só o fato de sair que me deixa chateado", desconversou.

Michel Bastos treinou com os companheiros
Michel Bastos treinou com os companheiros
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Segundo Thiago Mendes, jogador escolhido pelo clube para conceder entrevista nesta segunda, os dois colegas se mostraram arrependidos pelos episódios. "Já está esclarecido, já conversamos no campo. O Michel sabe que errou, então pediu desculpa diante do grupo. Tanto ele quanto o Centurión. Ficou resolvido. A gente tem que esquecer o mais rápido possível. Isso não pode afetar o grupo dentro de campo", falou o volante.

Encerrada a conversa, os titulares - exceto o zagueiro Edson Silva, substituído no começo do segundo tempo - deixaram o campo rumo ao interior do CT da Barra Funda, enquanto os suplentes trabalharam com bola sob comando enérgico de Osorio.

O empate por 0 a 0 com o Fluminense fez o São Paulo cair da sétima para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. A distância para a liderança, no entanto, segue em cinco pontos. Sem vencer há quatro rodadas, a equipe busca recuperação na quarta, em duelo com o Vasco, em Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade