PUBLICIDADE

Milton Cruz fará “estágio” com Osorio e Klinsmann

Ex-auxiliar do São Paulo quer continuar com intercâmbio antes de virar treinador

24 mai 2016 - 13h23
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sua saída do São Paulo em março deste ano, Milton Cruz agora se prepara para se tornar treinador. O ex-auxiliar técnico tricolor conta com “professores” de primeira para estar apto a comandar grandes equipes. Barcelona, Real Madrid e Paris Saint-Germain foram alguns dos clubes que Milton Cruz pôde visitar, mas o próprio admite que ainda precisará de mais um tempo acompanhando alguns treinadores antes de dar o pontapé inicial em sua nova carreira.

“Fui para a Europa, fiquei quase um mês. Fui ver treinos do Zidane, – o São Paulo me deixou bem preparado para exercer a função de técnico ou coordenador – fui também no Barcelona, no Paris Saint-Germain, saí para jantar com o Blanc (treinador do PSG), fui para trocar informações. Agora estou indo para a Copa América. Já falei com o Osório, com o Klinsmann”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Milton Cruz foi auxiliar técnico do São Paulo por 17 anos
Milton Cruz foi auxiliar técnico do São Paulo por 17 anos
Foto: Mauro Horita / Gazeta Press

Milton Cruz aproveita o período em que esteve no São Paulo para ter alguns privilégios no processo de aprendizagem para se tornar treinador. Juan Carlos Osorio, ex-técnico do clube paulista, atualmente comanda a seleção mexicana e já abriu as portas para que Milton Cruz possa ter acesso a alguns detalhes da preparação dos mexicanos na Copa América. Jurgen Klinsmann também deverá ajudar o ex-auxiliar técnico. Os dois mantiveram contato depois da seleção norte-americana ter utilizado as instalações do São Paulo na Copa do Mundo e garantiu acesso para que Milton Cruz possa acompanhar os passos da equipe anfitriã no torneio continental.

Apesar de dar prioridade a sua preparação antes de assumir qualquer compromisso, Milton Cruz admitiu que já recebeu propostas de diversos times para trabalhar no futebol. Sendo treinador ou atuando nos bastidores, o são-paulino revela que não tem pressa e priorizará os intercâmbios para ganhar ainda mais experiência.

“Tenho sondagem do Catar, dos Estados Unidos para ser manager, tive propostas de times do interior de São Paulo, do Nordeste. Já tive convites de alguns times, mas quero fazer intercâmbio para depois definir minha vida”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade