PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após adoção de cães, São Paulo apoiará prevenção do câncer de mama

1 out 2015 - 21h35
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do São Paulo surpreenderam a torcida ao subirem ao gramado do Morumbi, no último clássico contra o Palmeiras, acompanhados de cachorros resgatados da rua. A iniciativa, batizada de Amigo Tricolor para estimular a adoção dos animais, parece ter surtido efeitos. Tanto que o clube voltará a chamar a atenção dos torcedores para outra causa de extrema importância. No intervalo do jogo de sábado, contra o Atlético-PR, o mascote são-paulino participará de uma ação para incentivar a prevenção ao câncer de mama.

A intervenção será realizada pelo A.C. Camargo Cancer Center em parceria com o Instituto Neo Mama e a Diretoria Feminina do São Paulo. Mascotes batizadas de “super-heroínas da Liga do Rosa” interagirão com os torcedores e levarão faixas incentivando a prevenção da doença. "A mamografia é um exame preconizado como rastreamento populacional a partir dos 40 anos em mulheres que não apresentam sintomas com a proposta de detectar câncer em estágio inicial, onde o tumor ainda não é palpável", disse José Luiz Barbosa Bevilacqua, diretor de Mastologia no A.C. Camargo.

Estão previstos 57.000 novos casos da doença para 2015. O câncer de mama é o mais comum e o segundo que mais mata mulheres no Brasil. Além dos exames periódicos, as mulheres podem evitar a doença ao adotar hábitos de vida saudáveis, entre os quais se destacam a adoção de uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade