PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após classificação, Milton Cruz nega desejo de virar técnico efetivo

11 abr 2015 - 22h36
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O interino Milton Cruz classificou o São Paulo para a semifinal do Campeonato Paulista com a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil, neste sábado. Apesar de ter triunfado nos dois jogos em que dirigiu a equipe desde a saída de Muricy Ramalho, o funcionário são-paulino nem pensa em ser efetivado na função.

"O que eu quero é procurar jogador, buscar reforços sem custos, subir garotos da base... Tenho experiência para ser treinador, mas nunca quis ser. Hoje, estou como treinador, mas não sou. Isso cabe à diretoria. Como joguei bola por muito tempo e morei fora por anos, sei como é dura a carreira (de técnico), ficando longe da família e dos amigos. Penso bem e gosto de estar com minha família. Estou em um clube que gosto, vendo meus filhos serem criados. Saio do treino e vou para casa", afirmou, para completar.

"Só no São Paulo levei quatro ou cinco treinadores para o hospital. Sei qual é a dificuldade. Este é um momento de ajudar o São Paulo, como sempre ajudei, até na hora em que chegar outro treinador. Daí, a diretoria entrega o cargo a ele e volto a fazer a função que gosto", declarou, lembrando que o próprio Muricy Ramalho deixou o clube por problemas de saúde.

A diretoria são-paulina já anunciou que Alejandro Sabella é a prioridade para o cargo, e o argentino conta com a simpatia de Milton Cruz. Porém, enquanto segue à frente do time, o interino tem o apoio do grupo, como o goleiro Rogério Ceni, que o abraçou no intervalo do jogo no Morumbi.

"O Rogério é meu amigo há 20 anos e pensamos mais ou menos igual. Ele tem carinho por mim. Somos amigos fora de campo, com as famílias também. Ele ficou contente por eu ter feito dois jogos com vitórias e está torcendo por mim, tem muita mensagem chegando também. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter, e está torcendo por mim. Quero agradecer a essas pessoas, mas aviso que não quero ser treinador", comentou.

Milton Cruz é funcionário do São Paulo desde 1997 e vinha sendo criticado por parte da torcida nesta temporada. Porém, quando o colocou como interino no lugar de Muricy Ramalho, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, avisou que o profissional voltará a ser auxiliar quando um novo técnico chegar.

Como tampão, Milton Cruz já venceu a Portuguesa e também o Red Bull Brasil e deve ficar à frente do time frente ao Danubio, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade