0

L. Eduardo entende ira da torcida, mas condena vandalismo

17 ago 2015
19h46
  • separator
  • comentários

O clima no São Paulo não é dos melhores depois da derrota por 3 a 0 contra o Goiás no último sábado, tanto que o técnico Juan Carlos Osorio fez uma reunião com os jogadores na atividade desta segunda-feira. O zagueiro Luiz Eduardo confirmou a conversa, e deu razão aos fortes protestos dos torcedores no Morumbi após o resultado negativo.

"Ele cobrou a gente, que realmente não fizemos uma boa partida. Depois de três partidas excelentes, contra o Atlético-MG, mesmo não conseguindo o resultado,  Corinthians e  Figueirense, não conseguimos impor o mesmo ritmo. Poderia passar o turno no G-4, infelizmente não veio a vitória", explicou o defensor.

Derrota por 3 a 0 para o Goiás tirou São Paulo do G-4
Derrota por 3 a 0 para o Goiás tirou São Paulo do G-4
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Não foi apenas Osorio que se irritou com o resultado. A torcida reagiu violentamente no Morumbi. O São Paulo não só foi vaiado com a bola ainda rolando, como os carros dos meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos foram chutados. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo cobrou uma postura do clube por causa do incidente.

Luiz Eduardo condenou a violência, mas deu razão ao sentimento dos torcedores, defendendo que o São Paulo não podia ter sido derrotado do modo como foi. "Acho que a torcida veio para o campo para ver a vitória e não aconteceu. Um placar de 3 a 0 contra um adversário no Z-4, acredito que a revolta é muito grande. Independente disso, não tem que ter vandalismo, tem que ser uma cobrança passiva", argumentou.

Luiz Eduardo lamentou que time não repetiu boas atuações contra os goianos
Luiz Eduardo lamentou que time não repetiu boas atuações contra os goianos
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Um dos principais alvos dos torcedores foi a defesa. Incapaz de segurar o rápido ataque do Goiás, o elenco são-paulino ouviu as arquibancadas pedir a volta de Lugano, que se oferece para jogar novamente na equipe tricolor depois de dez. Luiz Eduardo não vê isso como pressão, mas sim como uma forma de motivação.

"Nervoso eu fiquei na minha estreia contra o Corinthians. Ele é um ídolo para a torcida, a torcida quer contratação dele, é normal. Eu como zagueiro quero fazer o máximo, fazer a minha parte para a torcida gritar o eu nome", disse.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians Corinthians >>   40 19 12 13
2 Atlético-MG Atlético-MG >>   36 19 11 15
3 Grêmio Grêmio >>   36 19 11 12
4 Fluminense Fluminense >> Subiu1 33 19 10 4
5 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 31 19 9 14
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade