PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após conversa reservada, Autuori aposta em Ganso: "é diferenciado"

12 jul 2013 - 13h04
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Autuori conversou em particular com Ganso no fim do treino</p>
Autuori conversou em particular com Ganso no fim do treino
Foto: São Paulo FC / Divulgação

O técnico Paulo Autuori comandou nesta sexta-feira seu segundo treino à frente do São Paulo. Apesar do pouco tempo de trabalho, o comandante tem seus conceitos de jogo bem definidos e, dentro de seu plano, está a utilização constante de Paulo Henrique Ganso. Após a atividade no CT da Barra Funda, o técnico elogiou o meia, com quem teve uma conversa particular por alguns minutos.

"Acho o seguinte: o Ganso é talento, e talento tem que jogar. Ele é inteligente. Além de serem jogadores, eles são competidores. E qualidade técnica só não é suficiente. Para ser competitivo, tem que somar à qualidade técnica outras coisas. O objetivo é que o Ganso possa jogar porque é diferenciado. Não tem feito bons jogos, ele sabe disso e isso é importante", afirmou.

No fim do treino, Autuori conversou reservadamente por alguns minutos com Ganso no gramado do CT. Depois, trocou, também separadamente, algumas palavras com Juan. O treinador não confirmou se os dois atletas serão titulares diante do Vitória, mas afirmou que o volante Fabrício, reintegrado ao elenco, viajará com o grupo.

<p>Ganso não saiu da reserva na derrota por 2 a 1 para o Bahia</p>
Ganso não saiu da reserva na derrota por 2 a 1 para o Bahia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Vou ter papo sempre com os jogadores individualmente, é importante esse contato, o corpo a corpo ali. O Fabrício vai para o banco, ainda vou definir, mas não vai alterar muito da última partida. A base vai ser aquela da última partida. Vou fazer o bom e velho rachão amanhã (sábado) e definir a equipe", completou.

"Em relação ao modelo de jogo, pode ter certeza de que vamos jogar sempre no 4-4-2. Vai variar o desenho do meio de campo. Pode ser um diamante ou dois meias, gosto de jogar assim. Isso é minha responsabilidade, é meu trabalho", afirmou o treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade