PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após cumprir suspensão, Osorio demonstra otimismo para voltar

3 jul 2015 - 15h30
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Expulso no intervalo do jogo diante do Palmeiras, no último domingo, por conta das declarações feitas ao juiz Anderson Daronco no túnel de acesso aos vestiários, Juan Carlos Osorio voltará ao banco de reservas diante do Fluminense, domingo, no Morumbi. Após conhecer sua primeira derrota no comando do Tricolor no Choque-Rei, Osorio tentará fazer o time reencontrar as vitórias antes de ir a julgamento pelos protestos no clássico.

Depois de questionar o cartão dado a Bruno, interpelando o árbitro no túnel que leva aos vestiários do Allianz Parque, Osorio condenou a atitude da arbitragem em sua coletiva de imprensa, dizendo não saber que, no Brasil, os juízes eram "intocáveis" e não podiam ser questionados. Pela postura, o colombiano foi punido com uma ‘suspensão automática’ de um jogo, cumprido contra o Atlético-PR, e ainda terá o julgamento marcado no TJD-SP.

Perguntado sobre como acompanhou a derrota da última quarta-feira, não podendo comandar o time à beira do gramado, Osorio disse que tomou anotações com vistas ao próximo jogo. Nada semelhante ao que fez Bernardinho, que suspenso de dez partidas do Grand Prix de vôlei, fez mais de 40 páginas de anotações assistindo aos jogos como expectador.

"Estou esperando com ansiedade uma conversa com Bernardinho, é uma pessoa que admiro muito. A paixão com que ele vive os jogos é invejável, é bonito de vê-lo trabalhar. Como ele, tratamos de tomar anotações mirando o próximo jogo", disse o comandante do Tricolor, que acredita em uma equipe mais reforçada contra o Fluminense, no domingo.

Após a derrota para o Furacão, o São Paulo deixou o G4 do Brasileiro, mas figura a apenas três pontos do grupo dos quatro primeiros. Apesar da queda na tabela, Osorio admite que prefere se ocupar do que se preocupar, e acredita que os reforços para o duelo contra o Fluminense podem ser determinantes na obtenção de um resultado positivo.

"Mais do que me preocupar, eu me ocupo. A ocupação em tratar de melhorar é mais importante. Para esse jogo teremos as voltas de Toloi, Hudson, Luis Fabiano e Reinaldo e, com isso, poderemos formar uma equipe mais forte. Estou bem e feliz. A experiência me ensinou que não tenho que lamentar, tenho que analisar as situações e buscar soluções", disse o treinador, que acumula duas vitórias, um empate e uma derrota à frente do São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade