PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após goleada na estreia, São Paulo testa a sua força contra o Oeste

24 jan 2012 - 20h30
Compartilhar

O São Paulo colocará o bom futebol apresentado na primeira rodada do Campeonato Paulista à prova a partir de 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, o time comandado por Emerson Leão tentará deixar uma boa segunda impressão diante do Oeste.

"Estamos em evolução e precisamos melhorar um pouco mais. Queremos ajustar todos os detalhes. Esperamos que o adversário fique mais esperto também", comentou o técnico, sem se importar com as avaliações precoces sobre o São Paulo. "Se você ganha de quatro, dizem que alguns erros e fragilidades são encobertos. Se for 0 a 0, está faltando muita coisa. É difícil satisfazer."

Leão, por enquanto, está satisfeito. O treinador gostou da disposição demonstrada por seus comandados na estreia, já que a falta de empenho era a principal crítica da diretoria ao elenco do ano passado. "Existiu uma mudança de conduta. Precisávamos dessa cobrança maior. Por isso, a melhor coisa do jogo passado não foram os quatro gols, e sim as comemorações, em que todos participaram", disse.

Para Leão, os jogadores terão ainda mais chances de provar comprometimento quando estiverem em plena forma. As rodadas iniciais do Campeonato Paulista são utilizadas por ele também para oferecer condições de jogo aos atletas. "Pretendemos fazer com que o time aguente mais tempo em campo. Sabemos que esses problemas são normais no começo de temporada. A melhor forma só é adquirida em março", calculou.Em busca de ritmo, o São Paulo terá a mesma escalação da vitória sobre o Botafogo-SP. Dessa maneira, permanecerá sem o goleiro Rogério Ceni, com estiramento no ombro direito e ainda sob risco de cirurgia, o zagueiro Paulo Miranda, com dores na coxa direita, e o volante Fabrício, com edema no calcanhar esquerdo. O meia Jadson, até então o reforço mais caro de 2012, continua fora de forma e também está vetado.

Do outro lado, o Oeste segue o exemplo dos demais times do interior e não reclama da falta de tempo para preparação. A equipe de Itápolis estreou no Estadual com derrota por 2 a 1 para o Guarani, de virada, e ficou com problemas na defesa para enfrentar o São Paulo. O zagueiro Eder Lima foi expulso, e seu parceiro Cris se contundiu. Gualberto e Mauricio devem ser os substitutos.

"Conheço o Oeste. O jogo deles foi televisionado, e eu assisti da concentração. O meu auxiliar Fernando Leão foi até lá e me deu mais alguns detalhes. Além disso, o técnico Estevam Soares foi meu atleta. Ou seja, sei tudo. Mas, na hora do espetáculo, quem coordena é o jogador", declarou Emerson Leão, contente com a decisão do Oeste de atuar longe de Itápolis.

"O fato de jogar em Presidente Prudente nos dá igualdade de condições. O time que se adaptar melhor ao campo levará vantagem. Pelo custo, o São Paulo tem que ser superior tecnicamente. Só não adianta achar que isso basta", advertiu o técnico, contando com o apoio da torcida. "A quantidade de torcedores são-paulinos será muito maior, lógico", concluiu, sorridente.FICHA TÉCNICA

OESTE X SÃO PAULO

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)

Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Rogério (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)

Assistentes adicionais: Marcos Antonio Gomes Filho e Giuliano Dutra Pellegrini (ambos de SP)

OESTE: Zé Carlos; Adriano Alves, Gualberto e Mauricio; Osvaldir, Dionísio, Batista, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu

Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO: Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano

Técnico: Emerson Leão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade