PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após farpas, Pato e Luís Fabiano treinam como ataque titular

22 mai 2015 - 11h12
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do São Paulo, Milton Cruz poderá escalar Alexandre Pato e Luís Fabiano juntos. Recentemente envolvida em polêmica troca de declarações, a dupla de atacantes iniciou no time titular o treino desta sexta-feira, único ensaio para a partida contra o Joinville, no Morumbi.

Luís Fabiano começou treino como titular
Luís Fabiano começou treino como titular
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press
Corinthians admite proposta por promessa e nega Petros fora:

A formação que conversou com o interino no campo principal do CT da Barra Funda - mas sofreu algumas alterações no decorrer da atividade com bola - foi Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luís Fabiano. Mais tarde, tanto Luís Fabiano quanto Pato foram testados sozinhos, com a entrada de Thiago Mendes.

Os dois atacantes ficaram no centro das atenções na semana passada, depois da queda nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Cruzeiro. Luís Fabiano disse publicamente não ter gostado da entrevista em que Pato afirmou que não aceitaria a reserva neste ano. No retorno de Belo Horizonte, Pato respondeu, questionando a crítica a um colega depois de uma eliminação.

Milton Cruz orienta Pato: escalação só na hora do jogo
Milton Cruz orienta Pato: escalação só na hora do jogo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Após o treino, o técnico Milton Cruz tratou de amenizar a troca de declarações entre os atletas. "Conversamos aqui no dia seguinte. Conversaram entre eles, com o grupo todo. Não extrapolou. Não existe no futebol quem fique satisfeito no banco. Acabou ali, no outro dia conversamos. Eles se dão superbem, os dois. Não tem que ficar assustado. Não aconteceu nada na sequência".

Os dois atacantes têm contrato com o São Paulo até dezembro. Pato, apesar de ser o artilheiro do time na temporada, pode não permanecer depois do período de empréstimo do Corinthians. Já Luís Fabiano tem não tem intenção de continuar, diante da recíproca falta de interesse da diretoria em estender seu contrato. É possível, inclusive, que ele deixe o clube ainda neste ano.

Se não chegar à marca de sete partidas com a camisa tricolor no Campeonato Brasileiro, o centroavante poderá defender outra equipe da primeira divisão na competição nacional ainda em 2015. Por isso, espera uma definição do clube, que convive com crise financeira, tem atrasado pagamentos e vê em sua saída uma maneira de aliviar a folha salarial. Ao mesmo tempo, entende que não encontrará alguém do mesmo nível no mercado.

Dória lamenta contusões e avalia desempenho: "fui bem":

Até aqui, Luís Fabiano esteve presente nas duas primeiras rodadas. Pelo treino desta sexta-feira, a tendência é que ele ao menos entre durante o confronto que começará às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi.

Sem o zagueiro Rafael Toloi (trauma no ombro direito) e o meia-atacante Ricky Centurión (dores musculares nas duas coxas), a formação reserva no trabalho coletivo começou com Renan Ribeiro; Auro, Breno, Edson Silva e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Wesley e Thiago Mendes; Cafu e João Paulo. Depois, em diferentes momentos, Pato (no lugar de Thiago Mendes), Luís Fabiano (Pato), Dória (Edson Silva) e Reinaldo (Carlinhos) também foram para a equipe de baixo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade