PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após reunião, Aidar e Ataíde são expulsos do Conselho Deliberativo do São Paulo

Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro não são mais conselheiros do São Paulo. Em reunião realizada nesta segunda-feira, o conselho deliberativo do clube votou por punição máxima aos dois dirigentes, após denúncia do Comitê de Ética, e optou pela expulsão do ex-presidente e do agora ex-vice-presidente de futebol do colegiado do quadro de conselheiros. A […]

26 abr 2016 - 00h23
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro não são mais conselheiros do São Paulo. Em reunião realizada nesta segunda-feira, o conselho deliberativo do clube votou por punição máxima aos dois dirigentes, após denúncia do Comitê de Ética, e optou pela expulsão do ex-presidente e do agora ex-vice-presidente de futebol do colegiado do quadro de conselheiros.

A denúncia do Comitê de Ética do São Paulo aconteceu após uma briga entre Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, em outubro, na qual houve agressão física por parte do ex-vice presidente de futebol. Contra o ex-presidente do Tricolor, pesaram ainda acusações de corrupção, desvio de dinheiro e lesão aos cofres do clube, como no caso envolvendo a negociação do jogador Iago Maidana, que acabou sendo o estopim da renúncia de Aidar ao cargo, ainda no ano passado.

A expulsão de Carlos Miguel Aidar do conselho deliberado já era esperada. No entanto, a exclusão de Ataíde Gil Guerreiro dependia da reunião realizada nesta segunda-feira.

Apesar da expulsão do quadro de conselheiros vitalícios do clube, os dois dirigentes seguem associados ao Tricolor, porém, foram afastados da vida política no São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade