PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após veto ao Morumbi, São Paulo desiste de inscrever CT para a Copa

4 out 2011 - 17h51
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

Em outubro de 2007, o São Paulo chegou a fazer uma grande festa no Morumbi para comemorar a escolha do Brasil como organizadora da Copa do Mundo de 2014. O clube tinha certeza de que o seu estádio seria a sede da cidade, mas não deu certo: a nova arena do Corinthians - em construção - foi escolhida. Agora, quase quatro anos depois, o São Paulo não se interessa nem sequer em disponibilizar as suas outras instalações para a competição.

São Paulo de Juvenal Juvêncio não inscreveu instalações para a Copa
São Paulo de Juvenal Juvêncio não inscreveu instalações para a Copa
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

O Centro de Treinamento da Barra Funda e até de Cotia não foram inscritos entre as instalações que ficarão à disposição para futuras delegações do Mundial. O Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014, Gilmar Tadeu Alves, confirmou a ausência na lista de interessados.

"Não foi uma escolha minha, mas o São Paulo preferiu não se inscrever. Se o Comitê Local reabrir as inscrições, pode ser que o próprio São Paulo e outros queiram pleitear o oferecimento de suas instalações", comentou o secretário nesta terça-feira, na posse do Comitê Paulistano para a Copa de 2014.

A diretoria do São Paulo já havia citado a intenção de desistir de participar do processo da Copa do Mundo. O clube do Morumbi mostrou-se intrigado com as exigências feitas sobre as suas instalações. De qualquer forma, ainda não havia a confirmação oficial das autoridades ligadas à competição sobre a saída do processo do Mundial.

Segundo Gilmar Tadeu Alves, cinco instituições fizeram a inscrição para receber delegações da Copa do Mundo. "Temos disponíveis as instalações do Pão de Açúcar, Pacaembu, Palmeiras, Corinthians e Portuguesa", discursou o Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014.

Ainda assim, a simples inscrição não garante a recepção de delegações internacionais nos estádios ou Centros de Treinamento. A decisão irá partir dos futuros classificados para a Copa do Mundo.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade