PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Argentinos destacam "poderoso" São Paulo e dizem: Bombonera vai rugir

5 dez 2012 - 08h32
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

“O dia tão esperado em 110 anos de história chegou”. É assim que o site oficial do Club Atlético Tigre define a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, que começará às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O adversário será o “poderoso” São Paulo, como classifica o site do jornal argentino La Nación.

Contra o São Paulo, Tigre deve ter mesma escalação que empatou por 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá
Contra o São Paulo, Tigre deve ter mesma escalação que empatou por 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá
Foto: AP

O Tigre, clube fundado em 3 de agosto de 1902 na cidade de Victoria, província de Buenos Aires, disputará a primeira final internacional de sua história. “E como se tivesse idealizado, justo contra um poderoso como o São Paulo”, escreve o diário nesta quarta, apontando que o “Tigre vive sua noite sonhada”.

Técnico da equipe argentina, Néstor Gorosito poderá contar com todos os seus titulares para o jogo, conforme aponta o site oficial do clube. O goleiro Damián Albil está recuperado de uma contratura, e o time vai a campo com os mesmos jogadores que empataram por 1 a 1 com o Millonarios em 29 de novembro, no Estádio El Campín de Bogotá, resultado que valeu a classificação à final da Sul-Americana. Será escalado em um esquema 4-4-2 que contará com: Albil; Norberto Paparatto, Mariano Echeverría, Alejandro Donatti e Lucas Orban; Martín Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira e Ramiro Leone; Rubén Botta e Ezequiel Maggiolo.

Embora destaque nesta quarta mais os gigantes da Argentina, Boca Juniors e River Plate, a imprensa do país também dá espaço ao Tigre. Na capa do diário esportivo Olé, uma manchete menor é dedicada à decisão com o título: “La Bombonera esta noite não pulsa, ruge”.

A referência é ao estádio do Boca Juniors e ao nome do clube de Victoria, que não poderá atuar na sua casa, o José Dellagiovanna, porque esse local só tem capacidade para pouco menos de 30 mil pessoas. A Conmebol exige que o estádio da final comporte pelo menos 40 mil espectadores. O duelo de volta da decisão está marcado para 12 de dezembro, também às 21h50, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade