PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ausências de Lucas expõem opções de Carpegiani no ataque do São Paulo

25 abr 2011 - 07h46
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Barueri

Desde que retornou da bem sucedida campanha no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, Lucas se firmou como titular incontestável do São Paulo. O garoto, porém, esteve fora de partidas importantes da equipe. Contra o Goiás, na Copa do Brasil, estava suspenso. Contra a Portuguesa, nas quartas de final do Paulista, no último domingo, teve lesão constatada.

As ausências de Lucas ao menos têm uma função positiva ao São Paulo: sem o garoto, o técnico Paulo César Carpegiani foi capaz de testar diferentes formações a seu ataque. O treinador já usou como substitutos ao camisa sete Marlos e Ilsinho, obtendo diferentes resultados.

Com o camisa 11, Carpegiani tem um jogador mais acostumado a jogar pelo centro do campo. Já Ilsinho sabe usar bem as alas, fruto de seu início de carreira como lateral direito. Ambos são jogadores técnicos e que gostam do drible, mas Marlos vem exibindo desempenho inferior ao companheiro nas últimas partidas.

Contra a Portuguesa, Ilsinho fez a função de Lucas pela direita no início da partida. Ainda no primeiro tempo, após entrada de Rodrigo Souto, Marlos passou a desempenhar esta função, com o ala direito sendo transferido para o outro flanco do gramado. Foi desta maneira que saiu o primeiro gol do São Paulo, com Ilsinho surgindo da esquerda.

A dupla vem recebendo chances não só pela ausência de Lucas. Titular no início da temporada, Fernandinho fraturou a fíbula direita e passa por longa recuperação. Carpegiani ainda testou no início do ano Willian José e Henrique entre os titulares, jogadores mais acostumados ao trabalho dentro da área, sendo que o último está com moral mais elevada com o treinador.

A partir do Campeonato Brasileiro e (em caso de classificação) das quartas de final da Copa do Brasil, Carpegiani também contará com Luís Fabiano entre seus possíveis atletas de ataque. A presença do camisa 9 acontecerá em momento no qual o técnico já saberá as possíveis alternativas em seu elenco, que deixarão o trabalho de criar jogadas para o centroavante mais eficiente.

São Paulo bate Lusa e já sonha com Neymar e Ganso:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade