0

Autuori alerta São Paulo: “Não adianta ganhar só do Fluminense”

23 ago 2013
16h41
atualizado às 17h39

A partida contra o Fluminense se tornou fundamental para o São Paulo na busca pela retomada da confiança no Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para trabalhar, o técnico Paulo Autuori enfim pôde testar as variações táticas que tanto esperava, mas adverte que o time não pode pensar apenas no confronto deste domingo como chance de salvação na competição.

"Fiquei satisfeito com o treino todo de hoje (sexta). Antes do coletivo, fiz uma parte tática, para que todos fizessem a marcação um pouco mais adiantada. Não tenho medo da morte porque gosto de viver. Tenho de aproveitar o presente e pensar no futuro. Não adianta ganhar só do Fluminense. Temos de vencer no domingo e continuar ganhando depois. Para isso, temos de estar preparados", afirmou.

A última vitória do Tricolor no Brasileirão foi obtida no dia 29 de maio, contra o Vasco, quando a equipe carioca ainda era dirigida pelo próprio Paulo Autuori. Desde que retornou ao Morumbi, o treinador ainda não conseguiu triunfar no Nacional, tendo apenas o resultado positivo contra o Benfica, na excursão pela Europa.

Neste período turbulento, o treinador se lamentava da falta de tempo para ajustar o time. Por isso, nesta primeira semana livre que teve à frente do clube, Autuori tentou implantar seu estilo, com ênfase em trabalhos táticos e técnicos. Depois de 12 jogos sem vitória no Brasileirão, o comandante reconhece que precisa de uma arrancada para se livrar da zona de rebaixamento.

"Claro que a vitória no domingo é fundamental, mas e depois? Tenho visto jogos em que algumas equipes ganham sem entender como. Nós temos de manter a qualidade na sequência e vou aproveitar essas duas semanas para isso", comentou.

Depois do confronto com o Fluminense, Autuori terá mais uma semana livre, até encarar a maratona de compromissos diante de Botafogo, Náutico, Criciúma e Coritiba, nos dias 1, 3, 5 e 8 de setembro. O São Paulo ocupa a penúltima posição no campeonato, com apenas 11 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade