PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Autuori diz ter calculado percentual "altíssimo" de Ceni em pênaltis

14 ago 2013 - 18h56
(atualizado em 15/8/2013 às 00h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Goleiro perdeu os dois últimos pênaltis cobrados no São Paulo</p>
Goleiro perdeu os dois últimos pênaltis cobrados no São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra

Se no domingo Paulo Autuori deixou no ar a possibilidade de trocar o batedor de pênaltis do São Paulo depois de Rogério Ceni ter errado a segunda cobrança em menos de duas semanas, nesta quarta-feira o treinador mostrou confiança no goleiro. Ele diz ter se pautado pelo histórico positivo de cobranças do camisa 1.

"Quando me sento num lugar para conversar, tenho argumentos. Muitos pênaltis perdidos na carreira? Tive a preocupação de fazer um levantamento disso. O percentual dele é altíssimo, mais alto do que alguns jogadores que são especialistas e jogam na linha. Posso comprovar isso com dados", afirmou, sem citar números.

O treinador ainda contrariou aqueles que defendem a aposentadoria de Ceni antes mesmo do fim de seu contrato em razão da idade avançada de 40 anos do capitão.

"Essa simplicidade devastadora com que se analisa futebol... Tem que ser feita de uma forma mais coerente. As pessoas usam muitos dados quando interessam. O Rogério é muito importante, assim como Luís Fabiano, Jadson, Osvaldo, Aloísio. Todos eles. É assim que tem que ser", argumentou Autuori.

Antes de desperdiçar cobrança na derrota de domingo para a Portuguesa e reconhecer ter sido decisivo para a derrota por 2 a 1, no Canindé, Ceni havia errado pênalti no revés por 2 a 0 para o Bayern de Munique, em 31 de julho, durante a excursão pelo exterior. Ambas foram batidas do centro para o canto esquerdo baixo e defendidas pelo goleiro adversário.

No ano passado, o capitão são-paulino provisoriamente deixou Luís Fabiano ser o cobrador oficial, até porque o atacante estava confiante pelos gols feitos e buscava a artilharia. Depois de perder dois pênaltis, no entanto, o camisa 9 devolveu o posto ao goleiro.

Confira como está o Mercado da Bola no Brasil:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade