PUBLICIDADE

Autuori elogia reação e lamenta "infelicidade" nos acréscimos

7 ago 2013 - 10h29
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Autuori cumprimenta o t&eacute;cnico do Kashima, Toninho Cerezo, antes da partida no Jap&atilde;o</p>
Autuori cumprimenta o técnico do Kashima, Toninho Cerezo, antes da partida no Japão
Foto: Reuters

O terceiro gol do Kashima Antlers, aos 47min do segundo tempo, foi um golpe duro para o São Paulo, que havia reagido e buscado o empate após o intervalo. Foi isso o que destacou o técnico Paulo Autuori, ao final da derrota por 3 a 2 no Japão, pelo título da Copa Suruga.

"Foi um bom jogo. Nossa equipe não esteve bem no primeiro tempo. No segundo, pudemos reagir e jogar mais na vertical. Mas, por infelicidade, sofremos o gol no momento em que o jogo estava definido", lamentou, elogiando a dedicação dos jogadores - que, segundo ele, ganharam em aprendizado - na quarta partida em nove dias.

"Temos de realçar a capacidade de reação da equipe mesmo depois de fazer quatro jogos em uma semana. Reagiu, mostrou caráter. Às vezes, paga o preço da inexperiência. A perna dos atletas fica um pouco presa, porque são muitas viagens, e isso atrapalha um pouco", observou.

Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, o São Paulo igualou o placar na etapa final, comandado por Paulo Henrique Ganso, que balançou a rede uma vez e deu uma assistência a Aloísio. Já nos acréscimos, no entanto, um arremate de fora da área desviou em Osako e enganou o goleiro Rogério Ceni.

O vice-campeonato da Copa Suruga foi a última etapa da excursão são-paulina pelo exterior. Antes do Japão, a equipe jogou na Alemanha (perdeu para Bayern de Munique e Milan, na Audi Cup) e em Portugal (ganhou a Copa Eusébio, em duelo contra o Benfica).

A delegação retorna na sexta-feira à capital paulista. Dois dias depois, o time enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no qual se encontra na zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade