PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Autuori evita criticar antecessor Ney Franco e só vê diálogo como solução

18 jul 2013 - 01h49
(atualizado às 01h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Em apenas dois jogos no comando do São Paulo, Paulo Autuori viveu duas derrotas duras, contra o Vitória e principalmente contra o Corinthians, nesta quarta-feira. O time do Morumbi perdeu o título da Recopa Sul-Americana e, pior do que isso, viu uma crise ser agravada. O técnico tenta manter a calma e evita críticas ao trabalho anterior, feito por Ney Franco, mas vê poucas soluções. Aposta apenas no diálogo.

<p>Autuori poupou Ney Franco ao comentar estado em que o São Paulo se encontra</p>
Autuori poupou Ney Franco ao comentar estado em que o São Paulo se encontra
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Nós temos pouco tempo e isso não é um problema só nosso. É de todos os clubes. Mas precisávamos de treino e diálogo. Como não temos treino, vamos tentar resolver só no diálogo", explicou o técnico, mais de uma vez, após admitir que o Corinthians mereceu o título por estar mais pronto e organizado que os tricolores.

Questionado se ficou surpreso ao ver o estado em que está a equipe são-paulina se encontra, ele tentou se esquivar de críticas a Ney Franco, mas mostrou estar preocupado. "Não é ético falar do que veio antes. Não vou fazer isso, mas tem muito trabalho para fazer sim", apontou.

A principal preocupação de Autuori é com a defesa são-paulina e, ao falar desse problema, deixou escapar um tom crítico. "Não conheço nenhuma equipe que não tenha um sistema defensivo forte e conquiste alguma coisa", afirmou, antes de usar estatísticas para justificar: "o time vinha sofrendo muitos gols, com média de quase um por jogo. Enquanto não acertarmos isso, não vai dar em nada".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade